últimas notícias
Fachada da Escola Municipal de Novas Tecnologias, na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista
Fachada da Escola Municipal de Novas Tecnologias, na cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista
Foto: Divulgação

Escola Municipal de Novas Tecnologias de São Caetano recebe mais de 800 inscrições para cursos remotos

Instituição oferece cursos virtuais, híbridos e gravados

A Escola Municipal de Novas Tecnologias de São Caetano do Sul (Escola de Informática), na região do ABC paulista, recebeu 886 inscrições para os cursos remotos nas modalidades virtual (encontros semanais ao vivo), híbrido (aulas virtuais ao vivo e gravadas) e gravado (todas as aulas gravadas e interação pedagógica pela Sala de Aula Google) em dez dias.

Os cursos possuem uma carga horária de 24 a 36 horas e têm duração de oito semanas. Todas as vagas para o terceiro bimestre estão ocupadas, no entanto, há vagas disponíveis para o quarto bimestre.

“O número de inscritos nos surpreendeu, e corresponde ao que costumamos atender em dois ou três bimestres. Durante o isolamento social, as pessoas têm buscado oportunidades de especialização e podem aproveitar o tempo para ampliar os seus conhecimentos e qualificar suas ações”, destacou Wesley Adriano Martins Dourado, diretor da Escola Municipal de Novas Tecnologias.

São 16 opções de cursos de capacitação profissional, mas que também colaboram com as demandas educacionais, tais como: Google App, Google Planilhas, Robótica com Arduíno, Design, Corel Draw, Criando Sites, Criando E-books, Marketing Digital, entre outros.

Há também cinco opções de cursos exclusivos para educadores: Scratch 2.0 (básico), Scratch 3.0 (utilizando a plataforma online), Práticas de Laboratório com Arduíno, Robótica Livre com Arduíno e Aprendendo Arduíno com Simulador.

Todos os cursos são gratuitos e destinados a residentes e domiciliados em São Caetano com idade entre seis anos até a terceira idade, e, também para educadores da cidade. É preciso comprovar conhecimento para o curso por meio de documentação de escolaridade ou de trabalho que compreendam os conhecimentos exigidos.

Para participar é preciso ter computador ou celular, acesso a internet e, dependendo do curso, software específico instalado no equipamento.

As inscrições devem ser feiras pelo no site sites.google.com/scseduca.com.br/cursos, onde o candidato encontra todas as informações detalhadas. Terminado o processo de inscrição, o munícipe será notificado, por e-mail, confirmando sua participação na modalidade escolhida.

Os documentos de matrícula: RG ou CPF, comprovante de residência, documento de escolaridade ou trabalho que comprovem os pré-requisitos exigidos em cada curso, serão recebidos digitalizados. Para alguns cursos poderá haver documentação específica.

Comentários

Tops da Gazeta