Entre em nosso grupo
2
Objetivo do projeto é garantir o transporte escolar de crianças de 11 meses a 3 anos
30/07/2020 às 12:12
Continua depois da publicidade
Cada criança deverá ter o limite de permanência no veículo de 1h durante trajeto casa/creche e será obrigatório o uso de bebê conforto | /Al Soot/Unsplash
A Prefeitura de São Paulo passará a oferecer transporte gratuito aos bebês que frequentem as creches municipais. O programa Baby-TEG contará com aproximadamente 350 veículos, somando 5.143 vagas ociosas e atenderá até 15 crianças por veículos. Cada automóvel possuirá 2 monitores para prestar primeiros socorros.
Continua depois da publicidade
O projeto terá como objetivo garantir o transporte escolar de crianças de zero a 3 anos e 11 meses que estejam na fila de espera e ampliar as chances de uma vaga nas unidades escolares que ficam entre 2km e 5km de distância da residência. Cada criança deverá ter o limite de permanência no veículo de 1 hora durante trajeto casa/creche e será obrigatório o uso de bebê conforto.
A medida ajudará na ampliação do atendimento dos futuros equipamentos que serão inaugurados como os 12 Centros Educacionais Unificados – CEUs, que poderá ter aumento na capacidade de atendimento de 650 mil para 3,6 mil crianças da lista de espera. Assim, como no programa Primeira Infância, que já conta com 40 imóveis aprovados e receberão novas creches podendo aumentar sua capacidade de atendimento de 7,2 mil para 12,5 mil crianças da lista de espera.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade