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De acordo com a Receita, a iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão
03/08/2020 às 12:33
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O cidadão que desejar atendimento online deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial e enviar os documentos exigidos | Divulgação/ Receita Federal
Nesta segunda-feira (3), a Receita Federal lança o atendimento de serviços relacionados ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pelo aplicativo Telegram. O sistema realiza um atendimento virtual e simula uma conversa por meio de chat.
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De acordo com a Receita, a iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão e contribui para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial.
Solicitação
O cidadão que desejar atendimento on-line deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial e enviar os documentos exigidos. Em seguida, deverá esperar a análise do pedido e concluir.
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Serviços disponíveis
Entre os serviços disponíveis estão: Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF; Segunda via de CPF; Informação do número do CPF; Consulta à situação cadastral e; Consulta ausência de DIRPF - Declaração do Imposto de Renda Pessoas Físicas (exercício omisso).
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