Entre em nosso grupo
2
As mostras também serão publicadas na página oficial da Via Mobilidade, concessionária que administra a linha, para evitar aglomeração
06/08/2020 às 12:06
Continua depois da publicidade
Estação Adolfo Pinheiro recebe a "Turma do Zebuzinho", produzida pela editora Bela Vista Cultural; em setembro e outubro a exposição estará nas estações Eucaliptos e Campo Belo | /Diogo Moreira/A2FOTOGRAFIA
Seis das 17 estações da Linha-5-Lilás do metrô de São Paulo recebem exposições simultâneas em agosto. As exposições serão realizadas nas estações Santo Amaro, Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Eucaliptos, Hospital São Paulo e Santa Cruz.
Continua depois da publicidade
As mostras também serão publicadas na página oficial da Via Mobilidade (concessionária que administra a linha) para evitar aglomeração.
Exposições
A Estação Santo Amaro recebe a exposição fotográfica “Heróis da Saúde”, que homenageia profissionais da saúde que atuam no combate à COVID-19. A mostra consiste em um projeto visual que reúne imagens e relatos desses trabalhadores durante o período de combate à pandemia. Em setembro, a mostra será exposta na Estação Campo Belo.
Continua depois da publicidade
Na Estação Largo Treze, os passageiros poderão conhecer o Programa Adolescente Saudável (PAS), por meio de uma série com 20 painéis que apresentam a iniciativa e exibem mensagens com informações sobre os cuidados com a saúde na adolescência.
O PAS tem como objetivo apoiar, capacitar e sensibilizar os jovens das regiões do Grajaú e Capão Redondo em temas como a saúde e a educação. Em setembro, a exposição estará disponível para visitação na Estação Santo Amaro e em outubro na Estação Adolfo Pinheiro.
A Estação Adolfo Pinheiro recebe a exposição “Turma do Zebuzinho”, produzida pela editora Bela Vista Cultural. A mostra exibe um breve recorte da sétima edição da revista Turma do Zebuzinho. Em setembro e outubro, a exposição estará disponível nas estações Eucaliptos e Campo Belo, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Na Estação Eucaliptos, os passageiros estão convidados a visitar a exposição “FotoPreta”. A mostra apresenta o trabalho de 10 fotógrafos(as) do coletivo Afrometria, grupo que dialoga com a cultura afro-brasileira e tem como objetivo unir e divulgar artistas negros de várias gerações. Em setembro, a obra estará em cartaz na Estação Brooklin.
A Estação Hospital São Paulo recebe a exposição “Novos olhares”, composta por imagens produzidas pelas equipes do Hospital do Amor e da Santa Casa de Barretos, com apoio da ONG ImageMagica. O projeto visual apresenta fotos relacionadas aos temas sustentabilidade, desperdício e humanização. As estações Moema e Largo Treze receberão a mostra em agosto e setembro, respectivamente.
A Estação Santa Cruz recebe a exposição “Combate ao colesterol”, que celebra o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, comemorado no dia 8 de agosto. A exposição reúne painéis com informações sobre essa condição.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade