últimas notícias

NOTAS

Fatec. Os mais de 96 mil inscritos no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado podem conferir desde ontem a lista de classificação geral para o segundo semestre de 2020 no site www.vestibularfatec.com.br. Também está disponível no site do a primeira relação de convocados para matrícula, que deve ser feita remotamente, a partir desta terça-feira (11), por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) - as convocações serão confirmadas por e-mail. (GSP)

Aricanduva. A Subprefeitura São Mateus, na zona leste da Capital, iluminou a pista de caminhada da avenida Aricanduva. A pista sempre foi um local bastante utilizado, mesmo com a pouca iluminação vinda dos postes, do outro lado da via. Além de segurança contra a violência, a luz dá maior visibilidade, evitando tropeços e quedas. Além da pista de caminhada, na área de retorno da avenida Aricanduva para a Ragueb Chohfi, subindo em direção ao Colonial, há equipamentos de ginástica e estacionamento gratuito. (GSP)

Filmes socioambientais. A mostra Ecofalante, focada em filmes com temas socioambientais, chega à 9ª edição com 98 filmes produzidos em 24 países. As sessões neste ano serão on-line e ocorrem do dia 12 de agosto a 20 de setembro. Os filmes ficam disponíveis por períodos que variam de 24 horas a 10 dias, por isso, é preciso que o público se programe para aproveitar a mostra. Além das exibições, poderão ser vistas entrevistas com 10 diretores de peso internacional e serão promovidos ao menos 40 debates em universidades. (AB)

Inova em outubro. O Movimento Inova 2020 acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, de forma on-line, com o objetivo de valorizar práticas docentes e dos estudantes no que se refere à utilização de novas tecnologias educacionais. A primeira fase de inscrições para o Hackathon e a Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa está aberta até o dia 31 de agosto. A iniciativa busca reunir dez grupos de alunos que tenham criado soluções tecnológicas para os problemas e desafios da rede estadual de ensino. Poderão participar estudantes do ensino médio das escolas estaduais de São Paulo, com idade igual ou superior a 15 anos, com equipe composta por até quatro alunos, não sendo aceitas equipes com número inferior. (GSP)

Barra Funda. A Subprefeitura Sé entregou na última sexta-feira (7) as obras de revitalização da Praça Nicolau de Moraes Barros Filho, na Barra Funda. O local foi contemplado com vestiários, novo piso no passeio, implantação de pet play (área com brinquedos para cães), pintura dos bancos e muretas, entre outras benfeitorias. A reforma da Praça foi feita através de verba de emenda parlamentar, projetos da equipe da Subprefeitura Sé e execução da empresa Escopo. (GSP)

Tops da Gazeta