últimas notícias
Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da Capital
Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da Capital
Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress

Fuvest abre inscrições nesta segunda-feira

Taxa de inscrição é de R$ 182 e o candidato deve preencher um formulário e criar uma senha de acesso

As inscrições para o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest, começam nesta segunda-feira (31) e seguem até o dia 23 de outubro deste ano. As inscrições devem ser realizadas pelo site fuvest.br.

A taxa de inscrição é de R$ 182 e o candidato deve preencher um formulário e criar uma senha de acesso. Após o registro, o estudante deverá incluir uma foto de seu rosto para o reconhecimento facial nos dias da prova.

Ainda durante a inscrição, o candidato deve escolher até quatro cursos, indicar o nível de escolaridade e selecionar a cidade na qual fará a prova. Após responder 27 perguntas socioeconômicas, o sistema gerará um boleto com o valor da taxa.

Tipos de vagas

O vestibular distribui as vagas na universidade em 3 classificações: ampla concorrência, vagas para todos os candidatos; escola pública, vagas destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e; pretos, pardos e indígenas - destinadas a candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas e que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

Fases

A primeira fase do vestibular está prevista para acontecer em 10 de janeiro de 2021, com a prova de conhecimentos gerais. A segunda fase começa no dia 21 de fevereiro, com prova de português e redação e segue no dia 22 de fevereiro, com prova das disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.

Comentários

Tops da Gazeta