últimas notícias
Entre janeiro e setembro deste ano, as doações caíram cerca de 6% em comparação ao mesmo período do ano passado
Entre janeiro e setembro deste ano, as doações caíram cerca de 6% em comparação ao mesmo período do ano passado
Foto: Agência Brasil

Fundação Pró-Sangue pede que doadores compareçam a postos de coleta

Estoques dos tipos sanguíneos O+ e O-, e B+ e B- estão críticos; é necessário fazer agendamento prévio para doar

A Fundação Pró-Sangue está operando com estoque baixo e pede que doadores de sangue façam agendamento e compareçam a um posto de coleta. Os estoques dos tipos sanguíneos O+ e O-, e B+ e B- estão críticos. Já os tipos A+ e A- estão em alerta, e os grupos AB+ e AB- estão estáveis.

De acordo com a instituição, entre janeiro e setembro deste ano, as doações caíram cerca de 6% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2020, foram coletadas 79.995 bolsas de sangue, contra 85.104 em 2019.

Doação

Os interessados podem se cadastrar e agendar o dia e o horário de preferência através do link bit.ly/36O2V90. Devido à pandemia, as unidades adotaram protocolos de segurança para os doadores, como desinfecção dos ambientes e cadeiras, disponibilização de álcool gel e o uso de máscara é obrigatório.

É preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50 kg, ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas e estar alimentado.

Além disso, é necessário apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta