últimas notícias
Hospital está localizado na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 683
Hospital está localizado na avenida Brigadeiro Luís Antônio, 683
Foto: Divulgação/Secretaria da Saúde

Hospital Pérola Byington disponibiliza mil vagas para mamografias em outubro

Não há necessidade de pedido médico prévio, mas é necessário realizar agendamento prévio; vagas são exclusivas a servidoras públicas com mais de 50 anos

Em outubro, o Hospital Pérola Byington, na Bela Vista, região central da Capital, vai realizar mamografias adicionais, oficinas de beleza e distribuição de máscaras. O foco desta programação é a conscientização, prevenção e o controle do câncer de mama.

Serão distribuídas mil vagas de mamografia de rastreamento exclusivas a servidoras públicas com mais de 50 anos que queiram realizar o exame até o fim deste mês. Não há necessidade de pedido médico prévio, mas é necessário realizar agendamento prévio através do número 0800 779 0000, telefone do programa “Mulheres de Peito”.

O resultado do exame será disponibilizado em até quatro dias, e se for encontrada alguma alteração, o hospital providenciará diagnósticos complementares ou tratamento, se necessário.

“A nossa mobilização mostra que o serviço público consegue trabalhar com eficiência e vitalidade mesmo em meio à pandemia. Como um reconhecimento a estas servidoras, nos apropriamos do lema ‘cuidando de quem cuida’ e programamos uma oferta de vagas adicionais de mamografia para possibilitar o rastreamento e a checagem anual, garantindo um diagnóstico ágil. Além disso, cuidamos também das nossas pacientes, com homenagens e lembrancinhas para alegrar a rotina delas”, explica o diretor técnico da unidade, Luiz Henrique Gebrim.

Prevenção

O cor-de-rosa predomina na programação. Essenciais para prevenção da COVID-19, até as máscaras e o álcool em gel levam a cor pink, assim como enfeites com balões na portaria principal, corações de crochê na entrada lateral, e a iluminação do prédio no decorrer do mês.

As pacientes em tratamento de quimioterapia ganharão brincos de pérola, simbolizando o acolhimento do hospital. Oficinas virtuais de maquiagem serão promovidas semanalmente pelo Instituto ABIHPEC, parceiro da iniciativa. A primeira começou no dia 7 e as próximas ocorrerão nas quartas-feiras seguintes de outubro.

No dia 29, acontece o ensaio fotográfico com os pacientes da unidade para elaboração do calendário de 2021. Todas as atividades especiais são organizadas e supervisionadas pelo Grupo Técnico de Humanização, seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

Desfile da Primavera

Devido à pandemia, o tradicional “Desfile de Primavera”, realizado anualmente com pacientes da unidade e que chegaria à sua décima edição neste ano, será substituído por um minidocumentário. Intitulado “10 anos de Afeto – Projeto Pérola Byington”, o vídeo fará uma retrospectiva com todas as edições. Será lançado no dia 15 de outubro, às 21h, e ficará disponível no YouTube da Universidade Anhembi Morumbi (https://www.youtube.com/user/anhembimorumbi), apoiadora da iniciativa desde o início.

“Nestes 10 anos de parceria, nós conhecemos e nos conectamos com pessoas e histórias maravilhosas que merecem ser contadas e admiradas. Para nós, como instituição de ensino, promover o senso social e humanitário é parte da nossa missão. Enquanto profissional, a moda de inclusão é a tradução da importância do nosso trabalho. Tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto”, completa coordenador dos cursos de Design de Moda e Negócios da Moda da universidade, Geraldo Lima.

Comentários

Tops da Gazeta