últimas notícias
Unidades seguirão os protocolos de saúde definidos 
pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Paulo
Unidades seguirão os protocolos de saúde definidos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Paulo
Foto: Divulgação Governo do Estado

Oficinas reabrem para o público no próximo dia 26

Na primeira etapa de retomada das atividades presenciais, o público deverá agendar as visitas pelo site www.oficinasculturais.org.br

As oficinas culturais Alfredo Volpi, Juan Serrano e Oswald de Andrade reabrirão para visitação a partir do dia 26 de outubro. Até lá, os equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado realizarão medidas de segurança necessárias para adequar os espaços.

Na primeira etapa de retomada das atividades presenciais (26/10 a 9/11), o público deverá agendar as visitas pelo site www.oficinasculturais.org.br. Nesse período, as unidades funcionam de segunda e sexta-feira, das 12h às 16h, na unidade Oswald de Andrade; das 11h às 15h, na unidade Alfredo Volpi, e das 13h às 18h na unidade Juan Serrano. Grupos e companhias também podem agendar horário para ensaio nas três unidades.

Para receber o público, que depois de sete meses volta a frequentar os espaços culturais, a Oficina Oswald de Andrade apresenta duas exposições: Ecos do Efêmero composta por 11 obras, entre instalações, vídeos e pinturas. Entre elas há a obra SOS cidade, de Mariane Cavalheiro, na qual o visitante poderá dar toques na tela para ouvir os sons e Toque-Instalação em Processo que reúne atualmente 246 módulos (autorretratos em relevo), criados por pessoas com e sem formação artística, videntes e pessoas sem visão, pacientes psiquiátricos, entre outros.

Já a Oficina Alfredo Volpi, os interessados poderão visitar a exposição Híbrida, coordenada pelo Yago Goya, que tece narrativas que questionam as multiplicidades de ser e estar, com Fotografias, ilustrações, telas e audiovisual. Realizadas em um contexto de instabilidade, as mais de 30 obras são feitas majoritariamente com materiais reutilizáveis a partir do repertório visual da artista.

Ações culturais

Além disso, as unidades das Oficinas Culturais serão ocupadas por artistas e realizadores de cultura com ações culturais que serão transmitidas ao vivo. A Oficina Juan Serrano promoverá duas exibições de teleteatro ao vivo. No dia 21 de outubro, quarta-feira às 14h, será apresentado O Pequeno Príncipe. Na semana seguinte, dia 28 de outubro no mesmo horário, será a vez da apresentação A Lenda do Unicórnio.

As transmissões acontecem por meio da plataforma Zoom e as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp: (11) 3971-3640. As duas peças serão retransmitidas pelo Facebook, sem a necessidade de inscrição.

Tops da Gazeta