últimas notícias
Projeto é voltado para pessoas de 18 a 35 anos
Projeto é voltado para pessoas de 18 a 35 anos
Foto: Divulgação

Institutos Besouro e Souza Cruz promovem curso gratuito de empreendedorismo a jovens de SP

Projeto Decola Jovem está com inscrições abertas para capacitação online até 29 de novembro

Para ajudar a pessoas de 18 a 35 anos de São Paulo a tirar ideias do papel e transformá-las em um negócio real, o programa Decola Jovem promove um curso on-line e gratuito de empreendedorismo voltado para jovens. O projeto é organizado pelo Instituto Besouro de Pesquisa e Fomento Social e pela Souza Cruz, com apoio do grupo Vem Ser Protagonista.

As inscrições para o próximo encontro podem ser feitas pelo site do projeto. Ele será realizado entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, das 17h às 20h. Interessados devem residir em São Paulo, ter entre 18 e 35 anos e vontade de abrir o próprio negócio.

O curso é baseado na metodologia By Necessity, criada pelo Instituto Besouro, que usa a vivência de cada participante para a criação e manutenção de um negócio com baixo custo. Nas aulas, são abordados temas como produto e serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas e fluxo de caixa.

Além de certificado, os empreendedores recebem uma mentoria e poderão participar de um grupo exclusivo no WhatsApp, criado para incentivar a continuidade nos empreendimentos.

Criador da metodologia e presidente do Instituto Besouro, Vinicius Mendes Lima afirma que os jovens mudam completamente de perspectiva após o curso. "Em apenas cinco dias, eles se percebem como verdadeiros empreendedores e sentem-se capazes e preparados para gerenciar etapas e processos de um empreendimento. Eles entram com receio e saem como donos de negócio", diz.

SERVIÇO

Público-alvo: pessoas de 18 a 35 anos de São Paulo

Data: de 30 de novembro a 04 de dezembro

Inscrições: www.decolajovem.com.br

 

Comentários

Tops da Gazeta