Entre em nosso grupo
2
Espaço incentivará projetos de música, rádio, podcast, audiovisual, economia criativa e influência digital
03/12/2020 às 12:37
Continua depois da publicidade
O Teia Heliópolis é a sétima unidade da rede de coworkings públicos entregue pela gestão municipal na capital paulista; o espaço funcionará somente com agendamento prévio | /Ricardo Stuckert/Fotos Públicas
A Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, inaugurou uma nova unidade do Teia em Heliópolis, zona sul da capital paulista. O espaço, localizado na estrada das Lágrimas, 2385, tem como objetivo descentralizar o acesso a espaços como coworkings. Serão oferecidas atividades de qualificação gratuitamente.
Continua depois da publicidade
O Teia Heliópolis é a sétima unidade da rede de coworkings públicos entregue pela gestão municipal. Instalado dentro do CEU Heliópolis. Os moradores terão acesso a dois ambientes: espaço amplo e multiuso para trabalho e eventos, e uma sala de reunião para seis pessoas. Devido à Covid-19, o espaço funcionará somente com agendamento prévio e em horários diferenciados. Para agendar acesse o link: bit.ly/agendamentoteiaheliopolis.
Assim como as demais unidades do Teia, o espaço em Heliópolis será voltado, principalmente, para o empreendedorismo jovem e a economia criativa. Serão incentivados projetos de música, rádio, podcast, audiovisual, economia criativa e influência digital por meio de criação de vídeos sobre e para a comunidade local com a utilização de um estúdio de gravação já instalado dentro do CEU.
A infraestrutura conta com postos de trabalho com desktop; mesas adaptadas para acesso com notebook; ambiente de descompressão; internet de qualidade; copa equipada com micro-ondas, frigobar e cafeteira; e estúdio de gravação compartilhado com outros projetos do CEU. O espaço comporta 28 empreendedores trabalhando simultaneamente.
Continua depois da publicidade
A equipe do Empreende Aí, entidade gestora escolhida pela Ade Sampa por meio de edital para a curadoria do espaço, será responsável pela realização de atividades de qualificação empreendedora para os munícipes, além de contribuir para a formação da rede de relacionamento local, desenvolvendo networking entre os empreendedores. Assim, serão oferecidos cursos, mentorias e palestras sobre temas relacionados a finanças, marketing, vendas, gestão de projetos e utilização das redes sociais para escalonamento de um negócio.
De acordo com o Observatório de Olho na Quebrada, idealizado pela UNAS - União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região, o perfil de chefes de família da comunidade é composto em 78% por mulheres entre 18 e 39 anos. Além disso, com o impacto da pandemia, 80% das famílias que sobrevivem com apenas dois salários mínimos relatam que tiveram perdas no rendimento mensal. O espaço surge como uma oportunidade de alavancar oportunidades de geração de renda, incentivando não só iniciativas já existentes, mas também, a criação de negócios inovadores que auxiliem o desenvolvimento local.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade