últimas notícias
Unidade do Senac São Paulo de São Miguel Paulista, na zona leste da Capital; as inscrições para o Ensino Médico Técnico podem ser feitas pelo site sp.senac.br/ensinomedio
Unidade do Senac São Paulo de São Miguel Paulista, na zona leste da Capital; as inscrições para o Ensino Médico Técnico podem ser feitas pelo site sp.senac.br/ensinomedio
Foto: Divulgação/Senac

Ensino Médio Técnico do Senac São Paulo está com inscrições abertas

Estudantes podem optar pelos cursos em informática, administração ou multimídia; aulas se iniciam em 28 de janeiro

O Senac São Paulo está com as matrículas abertas para o Ensino Médio Técnico em informática, e para os novos cursos em administração e multimídia. As inscrições podem ser feitas pelo site sp.senac.br/ensinomedio e as aulas terão início no dia 28 de janeiro.

No Ensino Médio Técnico em Informática, os estudantes aprendem a realizar o planejamento e a execução de manutenção de computadores, operação em redes locais e desenvolvimento de aplicativos. Todos eles já saem com certificados que podem ser úteis para garantir espaço no mercado de trabalho: no primeiro ano, recebem a certificação de Assistente de Suporte e Manutenção em Computadores; no segundo ano, o de Assistente de Operação de Redes de Computadores e; no terceiro, o de Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

Novidade na oferta do Senac São Paulo, o Ensino Médio Técnico em Administração, os alunos são estimulados a desenvolver conhecimentos administrativos com visão prática, dinâmica e ampla de processos que ocorrem em diversas organizações. O aprendizado de gestão de pessoas, logística, vendas, finanças e marketing está previsto para acontecer durante os três anos. Após o primeiro ano, o estudante recebe a certificação de Assistente de Recursos Humanos; no segundo, o certificado de Assistente de Logística e Assistente Financeiro e; no terceiro, o de Assistente de Marketing e Vendas.

Outra nova opção de formação é o Ensino Médio Técnico em Multimídia, que permite que os alunos se envolvam em projetos das áreas de comunicação, design, tecnologia e artes. A proposta é abordar o desenvolvimento de sites, aplicativos, webgames, além da criação de textos, vídeos e recursos de animação digital. Nessa especialização, as certificações intermediárias são: Desenvolvedor de Produtos para Web (1º ano), Desenvolvedor de Animações (2º ano) e Desenvolvedor de Webgames (3º ano).

O Ensino Médio Técnico do Senac São Paulo é voltado para quem já concluiu o ensino fundamental. A instituição cumpre a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio com um conceito que tem como foco o protagonismo do aluno e o uso da tecnologia, visando preparar os estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e demais exames de admissão das universidades brasileiras.

Ao todo, serão 19 unidades ofertando o nível de ensino este ano. A expectativa é que 96 novas turmas sejam formadas e que mais de 3.900 alunos sejam contemplados.

Para informações sobre as unidades ofertantes, basta acessar o site sp.senac.br/ensinomedio.

Serviço

Ensino Médio Técnico - Novas Turmas 2021

Inscrições abertas: sp.senac.br/ensinomedio

Comentários

Tops da Gazeta