últimas notícias
Câmara aprovou  projeto de lei que amplia as penas por crimes de furto e estelionato praticados com o uso de dispositivos eletrônicos
Câmara aprovou projeto de lei que amplia as penas por crimes de furto e estelionato praticados com o uso de dispositivos eletrônicos
Foto: Divulgação/USP Imagens

Governo disponibiliza mais de 1.400 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional

Aulas são de curta duração e há opções de cursos presenciais e remotos

O governo estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu 1.400 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

As aulas são de curta duração e há opções de cursos presenciais e remotos, realizados no modelo de Ensino à Distância (EAD). Os cursos são realizados em parceria com o Centro Paula Souza e o Senac.

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Araraquara (20), Braúna (20), Carapicuíba (40), Guaíra (20), Itapecerica da Serra (20), Itapevi (20), Itu (20), Mauá (60), Mogi Mirim (20), Osasco (60), Panorama (20), Ribeirão Preto (20), Santos (140), São Bernardo do Campo (40), São Carlos (34), São José dos Campos (40), São Paulo (580), São Vicente (60), Sorocaba (60), Taboão da Serra (60) e Taubaté (60).

As inscrições devem ser realizadas pelo site cursosviarpaida.sp.gov.br até a próxima segunda-feira (25). Os candidatos precisam ter mais de 16 anos, ser alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Se o número de inscritos for superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados será feita via e-mail. As aulas têm previsão de início entre o final do mês de janeiro e o início de fevereiro.

Comentários

Tops da Gazeta