últimas notícias

NOTAS

Audiências Públicas. A Prefeitura de São Paulo definiu o calendário de audiências públicas de apresentação do Programa de Metas 2021-2024 e de divulgação dos processos participativos do Plano Plurianual 2022-2025, Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 e Planos de Ação das Subprefeituras. Elas ocorrerão de 10 a 30 de abril, sendo uma audiência geral e uma audiência por subprefeitura - também está previsto um dia a audiências temáticas. Os horários e informações adicionais das audiências virtuais serão divulgados até a próxima quinta-feira (25) no portal Participe Mais (participemais.prefeitura.sp.gov.br) e nos sites da Prefeitura de São Paulo (capital.sp.gov.br), das subprefeituras (prefeitura.sp.gov.br/subprefeituras) e da Secretaria da Fazenda (prefeitura.sp.gov.br/fazenda). (AB)

Auxílio emergencial. Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais no aplicativo. Clientes nascidos em maio podem fazer o procedimento desde ontem. A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Segundo a Caixa, o procedimento pretende trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes. (AB)

Avenida Sumaré. A Prefeitura de São Paulo vai concluir neste mês a ampliação e renovação da iluminação pública de toda a avenida Sumaré, na zona oeste da Capital. A via contará com 431 pontos de iluminação de LED, tecnologia que garante melhor iluminação, menos consumo de energia e maior durabilidade às lâmpadas. Desse total, 206 são pontos de luz a serem instalados em locais que não possuíam qualquer tipo de iluminação. A maior parte deles (183) estará na ciclofaixa, que passará a ser iluminada em toda a sua extensão. Outros 23 novos pontos de iluminação serão distribuídos ao longo da avenida. (GSP)

Emprego e renda. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo está com processo seletivo para cerca de 100 vagas de emprego para o setor de serviços no segmento de telecomunicações. O processo seletivo será on-line e contará com a primeira etapa realizada pela equipe técnica do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), que irá avaliar os currículos enviados por meio do site www.bit.ly/selecaocate. O cadastro deve ser feito até a próxima quarta-feira (24), às 18h. (GSP)

Educação antirracista. A Secretaria Estadual da Educação adquiriu 229.597 mil livros com temáticas da história da África e cultura negra brasileira que serão distribuídos, a partir de abril, para todas as escolas da rede estadual. O objetivo da ação é promover o debate sobre o racismo estrutural e oferecer obras com a perspectiva negra, apresentar autores negros, heróis negros, contribuindo para uma educação antirracista. Todas as escolas da rede serão contempladas. (GSP)

Tops da Gazeta