últimas notícias
Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo; encontros serão realizados por meio da plataforma Zoom
Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo; encontros serão realizados por meio da plataforma Zoom
Foto: Levi Fanan

Memorial da América Latina suspende vacinação drive-thru; veja as curtinhas da Gazeta

A reabertura ocorre no próximo sábado (27) para idosos de 69 a 71 anos

Vacinação. O Memorial da América Latina suspendeu o drive-thru nesta terça. A reabertura ocorre no dia 27 de março, para idosos de 69 a 71 anos. Com a nova faixa-etária, os drive-thrus na Capital para a vacinação contra a Covid-19, retomarão as atividades a partir das 8 horas. Nos postos estarão disponíveis as duas doses da vacina. O público-alvo nesta faixa-etária da Campanha pode procurar a vacina em uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 17 drive-thrus espalhados pela cidade, nos três Centros-Escolas e nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) na Capital. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das 80 UBS/Ama integradas para a imunização. (GSP)

Educação pela música. Casa Bagunçada vem aí! O projeto musical socioeducativo contará com seis espetáculos on-line e gratuitos, com canções com temas ambientais e de engajamento na sustentabilidade. Com um repertório de 11 músicas inéditas, Pipo Pegoraro, César Pegoraro e Jullipop receberão os artistas Paola Pelosini e Igor Caracas como convidados para a banda. As apresentações acontecem nos dias 3, 4, 10, 17, 24 e 25 de abril, sempre às 16h, com transmissão pelo YouTube. Cada episódio recebe ainda mais um convidado especial, com nomes como Xênia França e Angelo Mundy. As apresentações estarão disponíveis pelo endereço bityli.com/BKF6mi (GSP)

Delegacia da Mulher. O governador João Doria (PSDB) inaugurou no início desta semana a 138ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do estado de São Paulo, com sede em Arujá, na Grande São Paulo. O imóvel da DDM conta, no térreo, com uma sala de atendimento especializado, uma sala da OAB/SP, uma sala Lilás, uma sala da assistência social, uma sala de atendimento com acessibilidade, um banheiro com acessibilidade, um banheiro feminino com fraldário e um sanitário masculino. (GSP)

Volta por Cima. A Prefeitura de SP iniciou a segunda semana do Programa Volta por Cima, ciclo de lives durante a fase emergencial do Plano São Paulo com foco nos empreendedores. Dando continuidade à proposta inicial, os temas abordados atendem às demandas de diferentes públicos com foco em empreendedorismo, mercado de trabalho, alimentação, bem-estar, sustentabilidade, entre outros. Para conhecer a programação, acesse bit.ly/3sfQtqB. (GSP)

 

Tops da Gazeta