Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Gordo e o Magro | /Reprodução
Cinema mudo. O Festival on-line Cinema do Barulho - o Cinema Nunca Foi Mudo, que vai até 27 de abril, está oferecendo diversas atrações gratuitas. O projeto inclui oito sessões: três masterclass e cinco exibições de filmes, dois curtas, dois longas e um média-metragem, todos com acompanhamento musical ao vivo. Entre os destaques do festival, que começou na terça-feira (20), está a exibição, no sábado (24), do filme O Grande Negócio, de 1929, da dupla O Gordo e o Magro. A programação completa pode ser vista no site festivalcinemadobarulho.com.br. (AB)
Continua depois da publicidade
Literatura para crianças. A Prefeitura de São Paulo iniciou neste mês a entrega de cerca de dois milhões de livros para crianças que frequentam as unidades da rede pública de ensino, por meio do programa Minha Biblioteca. O programa é voltado aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. A intenção é permitir que os estudantes se familiarizem cada vez mais com os livros e componham seus acervos literários pessoais. Cada estudante recebe dois livros por ano, que já começaram a ser entregues pelas escolas onde estão matriculados. (GSP)
Brasília reinaugura museu. O Museu de Arte da Brasília (MAB), que estava fechado havia 14 anos, foi reinaugurado nesta quarta-feira Fundado em 1985, o museu tem um acervo de mais de mil obras importantes da produção nacional, assinadas por expoentes como Tarsila do Amaral, Cildo Meireles e Sérgio Rodrigues. O MAB estava fechado sob a justificativa de que o edifício não era adequado para servir de museu.Após a reforma, o MAB reabriu com sua área expandida. (AB)
Empreendedorismo. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está oferecendo 344 vagas para programas de apoio e aceleração aos empreendedores da capital paulista. Entre os programas municipais que coordenam o apoio estão o Fábrica de Negócios, o Vai Tec e o Green Sampa. Por exemplo, a Vai Tec, que está em sua sexta edição e apoia negócios de jovens da periferia, irá acelerar 24 empreendimentos inovadores da cidade, além de oferecer apoio financeiro de R$ 35.700,00 para cada selecionado. Para saber mais, acesse encurtador.com.br/ntITY. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade