últimas notícias
Sonia Abreu
Sonia Abreu
Foto: Divulgação

NOTAS

Exposição de DJs. Pela primeira vez na América Latina, um equipamento público dedica um espaço permanente voltado ao universo dos DJs. Nesta quarta, o Centro Cultural Olido, no centro da Capital, inaugura a Galeria do DJ Sonia Abreu, com a mostra "60 Anos de Discotecagem em SP". A galeria e a exposição, idealizadas pela prefeitura, contou com a colaboração de mais de 100 DJs da cena paulistana para a sua elaboração. Serão mais de mil itens em exposição. A escolha de homenagear Sonia Abreu (1951-2019, foto acima) para dar nome ao espaço se deu por conta de seu pioneirismo na cena de discotecagem nacional. (GSP)

Paradas de ônibus. A Prefeitura de São Paulo está realizando a troca do pavimento flexível (asfalto) por piso rígido (concreto) de 100 paradas de ônibus na cidade. Segundo a SPTrans, a finalidade é aumentar o conforto e a segurança dos usuários e também diminuir a necessidade de manutenção, já que o concreto garante maior durabilidade. As obras foram executadas em 63 paradas de ônibus da cidade, desde o ano passado. Essas mudanças têm um total de investimento previsto de R$ 18,8 milhões. (GSP)

Regularização de edificações. Em março, o portal da Prefeitura de SP que recebe pedidos da Lei de Regularização de Edificações registrou 47 mil acessos, recorde desde que foi lançado no início de 2020. Nos três primeiros meses de 2021, foram mais de 100 mil visitas, o que representa 35% do contabilizado no ano passado inteiro. É por meio desse sistema que o cidadão pode regularizar seu imóvel e, assim, aproveitar uma série de vantagens, como adquirir financiamento imobiliário, realizar inventários, testamentos, vender, transferir e alugar com segurança. Para mais informações, acesse meuimovelregular.prefeitura.sp.gov.br. (GSP)

Melhor Odontologia do mundo. A USP subiu 14 posições na classificação internacional SCImago Institutions Rankings (SIR). A instituição passou da 61ª para a 47ª posição, sendo a universidade latino-americana mais bem classificada. Uma das novidades deste ano foi a classificação em 19 diferentes áreas do conhecimento. Nesse ranqueamento, a USP teve quatro cursos classificados entre os dez melhores do mundo, com destaque para a área de Odontologia, que ocupou a primeira posição na classificação mundial dentre as quase 700 instituições ranqueadas. (GSP)

Tops da Gazeta