Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Câmara aprovou projeto de lei que amplia as penas por crimes de furto e estelionato praticados com o uso de dispositivos eletrônicos | /Divulgação/USP Imagens
Negócio próprio. A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campinas, por meio da Escola do Trabalhador - Campinas, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está com inscrições abertas para vários cursos on-line, com início em maio. Os cursos, todos gratuitos, são voltados a quem procura criar o próprio negócio, apoiar os que já existem e desenvolver habilidades para o comércio eletrônico. As vagas são limitadas e todos os cursos oferecem certificados. Mais informações na página do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) do Facebook: facebook.com/cpatcampinas. (AB)
Continua depois da publicidade
Dev Day. Estudantes interessados em programação, desenvolvimento de softwares e outras tecnologias já podem se inscrever para a quarta edição do Dev Day, realizado pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim. O evento ocorre no dia 22 de maio, com transmissão on-line, e tem como objetivo atualizar os participantes sobre as demandas do setor para profissionais da região. Para mais informações, acesse even3.com.br/devday. (AB)
Pró-Sangue. De forma a agilizar o atendimento dos candidatos, a Fundação Pró-Sangue atualizou o sistema de agendamento on-line que, a partir de agora, conta com a funcionalidade de geração de QRCode. A Hubglobe, empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma de agendamento on-line, implementou a emissão do QRCode para os candidatos que fizerem a opção pelo posto Clínicas.A ferramenta permite que o código converse com o sistema de catracas do Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas, garantindo aos candidatos agendados o acesso direto nas entradas do térreo e do 4º andar do edifício. (GSP)
Resíduos orgânicos. Entre janeiro e março deste ano, os pátios de compostagem da Prefeitura de SP já receberam cerca de 2.8 mil toneladas de resíduos orgânicos, que estão em processo de produção para se tornarem composto orgânico, por meio do projeto Feiras e Jardins Sustentáveis, executado pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB). A iniciativa oferece tratamento ambientalmente correto para restos de resíduos orgânicos de cerca de 180 feiras livres, aproximadamente 17% da quantidade de feiras livres do município. O composto gerado nos pátios é utilizado como insumo em jardins e praças públicas. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade