Publicidade

X
Serviços

SP terá medição gratuita de glicemia e colesterol

ESTAÇÃO BARRA FUNDA. Das 9h às 16h desta quinta e sexta-feira, serão feitas medições gratuitas de colesterol total e glicemia em pessoas que passarem pela estação

Publicidade

Em alerta ao Dia Mundial do Coração, a Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, receberá nesta quinta e sexta-feira uma grande ação de prevenção e combate às doenças cardiovasculares.

Das 9h às 16h, serão feitas medições gratuitas de colesterol total e glicemia em pessoas que passarem pela estação. Nos casos em que os índices estiverem acima do recomendado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, serão feitos, também, testes de colesterol fracionado.

A ação, que é realizada pela SDJ Diabetes Brasil em parceria com a MedLevensohnm, conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos
passageiros.

De acordo com Dr. Alexandre Chieppe, diretor Médico da MedLevensohn, empresa que contribuiu com 2 mil testes de colesterol e glicemia para que o evento ocorra, o colesterol alto e a diabetes são dois dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares que mais matam em todo o mundo: infarto agudo do miocárdio e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No primeiro caso, quando o nível de LDL (colesterol ruim) no sangue está alto, este pode acoplar-se às paredes das artérias, formando placas de gordura e dificultando a passagem do sangue. "Quanto maiores as taxas, mais elevadas são as chances de ocorrer problemas cardiovasculares", afirma.

Já a grande quantidade de açúcar no sangue pode causar problemas cardíacos, nos vasos sanguíneos e, também, nos olhos, rins e nervos. Como consequência direta ao coração, a diabetes tem a capacidade de gerar infarto. Existem dois tipos da doença, o 1, que normalmente aparece na infância ou na adolescência, e o 2, que se manifesta, geralmente, em pessoas acima dos 40 anos. (GSP)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

5 curiosidades da Ilha de Fernando de Noronha que você não sabia

As praias mais bonitas do mundo, no Nordeste do Brasil, escondem curiosidades que ninguém imagina

Disputa judicial

Igreja aciona Justiça após prefeitura de Caçapava construir área de lazer em terreno privado

Gestão municipal instalou uma academia ao ar livre em um terreno de 16 mil metros quadrados que pertence à Diocese de Taubaté

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software