últimas notícias
Inicialmente, os aprovados receberão o auxílio apenas para o pagamento de contas e para realização de compras por débito ou QR code
Inicialmente, os aprovados receberão o auxílio apenas para o pagamento de contas e para realização de compras por débito ou QR code
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Caixa paga primeira parcela do auxílio emergencial para 4,9 milhões de pessoas

Pagamento será realizado entre esta terça e quarta-feira; serão disponibilizados R$ 3,2 bilhões

Mais 4,9 milhões de brasileiros serão beneficiados com o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial do governo federal. A Caixa Econômica Federal realizará o pagamento entre esta terça (16) e quarta-feira (17).

Nesta segunda-feira (15), uma portaria publicada no Diário Oficial estabeleceu o calendário de pagamento para os beneficiários que se cadastraram entre os dias 1º e 26 de maio.

Inicialmente, os aprovados receberão o auxílio apenas para o pagamento de contas e para realização de compras por débito ou QR code. A Caixa possui outro calendário para os saques e transferências.

Os beneficiários que nasceram de janeiro a junho receberão nesta terça-feira. Já os nascidos de julho a dezembro recebem a partir de quarta-feira (17).

SAQUES.

Os aprovados que optaram pelo saque deverão seguir o calendário por mês de aniversário. Os saques poderão ser realizados a partir do dia 6 de julho, para os nascidos em janeiro. O calendário segue até o dia 18 de julho, e não haverá liberação no domingo, 12 de julho.

POUPANÇA DIGITAL.

O beneficiário que escolheu a poupança social poderá emitir um cartão de débito virtual para realizar compras pela internet. A caixa gera um código de segurança diferente para cada transação.

O cartão é gratuito e a compra é debitada diretamente do saldo da conta.

COMPRA COM QR CODE.

O aplicativo também oferece a opção “pague na maquininha”. Com essa opção, o beneficiário recebe um código gerado pela máquina de cartão dos estabelecimentos. O código deve ser escaneado pelo celular.

Com a câmera aberta pelo aplicativo Caixa Tem, o usuário aponta o celular e a câmera lê o código, realizando a transação.

Comentários

Tops da Gazeta