Publicidade

X

PAGAMENTO

Diadema suspende IPTU por tempo indeterminado

Cobrança foi interrompida em 22 áreas da cidade por irregularidades nos locais

Kelly Amorim

Publicado em 28/01/2021 às 12:09

Atualizado em 28/01/2021 às 12:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Oferta de crédito faz parte do programa Retoma SP / Marcello Casall Jr/Agência Brasil

A cobrança de IPTU foi suspensa em 22 áreas de Diadema, no ABC Paulista, por tempo indeterminado. A decisão da gestão foi tomada após identificar irregularidades em locais de 14 áreas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27).

Nas outras oito, as áreas estão parcialmente regularizadas, mas foram encontrados erros no lançamento dos IPTUs, como nomes e endereços errados. Para estes casos, a gestão disse que pretende normalizar a situação mais rapidamente.

Leia mais: 

Custo de vida das famílias de baixa renda cresce 6,54% na Grande SP

“A gestão anterior dizia que o terreno estava regularizado e, na prática, apenas colocou o morador na lista para pagar IPTU, mas quando puxamos o cadastro, a situação da área ainda estava irregular”, afirmou Ronaldo Lacerda, secretário de Habitação de Diadema.

Em todas as áreas suspensas, 982 inscrições imobiliárias correspondem a áreas não regularizadas e 562 inscrições são de locais parcialmente regularizados. Com um total de R$ 1,3 milhão, 11.580 pessoas seriam prejudicadas.

Aqueles que moram nestes locais e já efetuaram o pagamento devem entrar em contato pelo telefone 4057.8066 ou pelo e-mail [email protected].

Confira as 22 áreas que tiveram o IPTU suspenso:

Regularizadas parcialmente

PARAMARIBO

15 DE JULHO

TRÊS MOSQUETEIROS

VERA LUCIA

VILINHA

MORRO DO SAMBA

CANHEMINHA

AGUIA DE OURO

Não regularizadas
ABC III

ADEMAR MICHELS EHIS

ANDRADE BARBOSA

BERLIN

CÁSSIO

INAMAR II

MACAÉ

MOMBAE

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOVA SERRANA

VILA ELEONOR

TUIUTI

TAKEBE

PAU DO CAFÉ EHIS

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REPRESA BILLINGS

Aquático SP: Nunes diz desconhecer teor da decisão contra ônibus aquático

Após decisão da justiça de proibir transporte aquático pela represa Billings, prefeitura disse desconhecer teor da decisão e defendeu o meio de transporte

OPÇÕES PARA PÁSCOA

Quaresma e Páscoa com os Peixes Selvagens do Alasca

Espécimes selvagens garantem as reais propriedades dos peixes; confira a dica

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter