últimas notícias
Industria
Industria
Foto: Talita Moura/Agência Brasil

NOTAS

Custo da indústria. O indicador de custos industriais diminuiu 1% no primeiro trimestre deste ano em relação ao quarto trimestre de 2019, na série livre de influências sazonais. Foi a maior queda do indicador desde o segundo trimestre de 2016, informa o estudo divulgado nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A queda no custo industrial foi puxada pela retração de 2,7% nos custos com bens intermediários nacionais e importados, usados na fabricação de outros produtos. (AB)

Dívidas em alta. O percentual de famílias endividadas no País ficou em 63,4% em maio. Segundo dados divulgados nesta quinta pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a parcela de famílias endividadas é superior à registrada em abril (62,7%). Essa é a quinta alta consecutiva do indicador nesse tipo de comparação. (AB)

Amor dá bilhão. O Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes do varejo, foi recheado para o e-commerce brasileiro. De 13 de maio a 12 de junho foram mais de R$ 1,7 bilhão movimentados na Mundipagg, empresa de soluções de pagamento online da Stone Co. O número é 6,3% maior que o registrado no ano passado, depois de ter crescido 36% em 2018, comparado a 2017. (EC)

Diesel. A Petrobras informou na noite de quarta-feira (12) que sua diretoria executiva aprovou a revisão na periodicidade de reajustes nos preços de óleo diesel e gasolina comercializados em suas refinarias. "A partir de agora, os reajustes de preços de diesel e gasolina serão realizados sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo, possibilitando à companhia competir de maneira mais eficiente e flexível", diz a empresa em comunicado. (EC)

Ovos. A produção de ovos de galinha cresceu 6% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de 912,6 milhões de dúzias de ovos é a maior para um primeiro trimestre da série histórica da pesquisa, iniciada em 1984. (AB)

Comentários

Tops da Gazeta