últimas notícias
Todos os anos, mais de 3 milhões de turistas visitam Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Possui centenas de piscinas com águas termais em seus hotéis e clubes, que atraem turistas de todo o País, principalmente das regiões Sudeste e Centro-Oeste.
O turismo na cidade é grande durante todo o ano, mas os meses de férias costumam atrair ainda mais visitantes, e suas águas termais representam o principal ativo da cidade
Todos os anos, mais de 3 milhões de turistas visitam Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Possui centenas de piscinas com águas termais em seus hotéis e clubes, que atraem turistas de todo o País, principalmente das regiões Sudeste e Centro-Oeste. O turismo na cidade é grande durante todo o ano, mas os meses de férias costumam atrair ainda mais visitantes, e suas águas termais representam o principal ativo da cidade
Foto: Luiz Manoel

Água boa para relaxar

FÉRIAS. Caldas Novas é a cidade dos parques aquáticos e tem como ponto alto as estâncias hidrotermais

Muitos ainda não entendem o sucesso das águas quentes de Goiás, mais especificamente, Caldas Novas. A cidade se tornou "figurinha carimbada" nas listas de destinos preferidos entre os brasileiros para as férias em família.

Se antes a fama era de cidade para turismo da terceira idade, atualmente Caldas Novas é nacionalmente reconhecida por seu crescimento nos negócios que envolvem o turismo. Por ano, a cidade já recebe cerca de quatro milhões de pessoas.

Renata Coelho Mastandrea, Community Manager do TurismoCity, falou dos principais atrativos da cidade da região Centro-Oeste.

"Caldas Novas é a cidade dos parques aquáticos, três deles se destacam - o Hot Park, o diRoma Acqua Park e o Termas Lagoa Quente. Para aproveitar, o ideal é reservar um dia para cada. Falando em parque aquático, o Hot Park fica na cidade de Rio Quente, a 30km de Caldas Novas. O parque aquático, que fica no mais famoso empreendimento hoteleiro da região: Rio Quente Resorts, é um parque aquático enorme e com muitas atrações, entre elas uma piscina com ondas conhecida como Praia do Cerrado, piscina com correnteza, tirolesa, aviário, toboáguas, etc", diz Renata.

O ponto alto de Caldas Novas, de acordo com a especialista são as estâncias hidrotermais. "Caldas Novas é a maior estância hidrotermal do mundo. A água termal, ou água quente é utilizada tanto para lazer ou de forma terapêutica, pois estimula o relaxamento muscular", afirma a Community Manager.

O turismo na cidade é grande durante todo o ano, mas os meses de férias, costumam atrair ainda mais visitantes. "Apesar da alta temporada ser nas férias, abril, maio e junho são considerados os melhores meses para visitar a região, porque chove pouco, o que ajuda a aliviar o calor característico de Goiás", explica Renata, que dá uma dica: "Não esqueça de visitar o Casarão dos Gonzaga, um edifício histórico que preserva objetos antigos e hoje é utilizado como centro de apoio ao artesão. Esse também um local onde é possível comprar artesanatos típicos de produtores locais".(Priscila Freitas)

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta