últimas notícias
Mirante vista dois irmãos Fernando de Noronha  (3)
Mirante vista dois irmãos Fernando de Noronha (3)
Foto: Daniel Villaça/Gazeta de S.Paulo

Noronhe-se

ILHA DA MAGIA. Fernando de Noronha está entre os lugares mais bonitos do Brasil e caiu no gosto de diversos artistas

Fernando de Noronha é um destino muito amado por quem já conhece e muito desejado por quem ainda não teve a oportunidade de visitar a ilha. Tanto é que o primeiro lugar no ranking de melhores praias do Brasil vai para a Baía do Sancho.

A cidade fica em Pernambuco e leva esse nome por conta do explorador Fernão de Noronha, a quem foi atribuído a descoberta das ilhas. O fato curioso é que, em questão de distância, a ilha fica mais próximo de Natal (360km), capital do Rio Grande do Norte, do que da capital pernambucana (545km). Composta por 21 ilhas, ilhotas e rochedos, Fernando de Noronha tem diversos atrativos naturais para turistas de todos os lugares do mundo.

De acordo com a agência on-line de viagens 123 Milhas, é preciso planejar com bastante antecedência a viagem ao arquipélago. "Essa não é uma viagem necessariamente barata, apesar de ter todo o potencial para ser uma das mais inesquecíveis, por isso é preciso se organizar bem para passear por lá", afirma a agência.

A consultora de viagens, Ana Cristina Siqueira, afirma que o clima na região é tropical em boa parte do ano, com chuvas esparsas ou quase inexistentes. "Em pelo menos seis meses do ano, Fernando de Noronha conta com um tempo agradável para quem gosta de verão o tempo todo. Isso facilita no momento de montar a viagem, já que dá pra escolher outros meses, sem ser necessariamente os das férias (janeiro, julho e dezembro)", afirma Ana, que completa: "Pesquise por promoções e por tarifas de baixa temporada, pois a secretaria de turismo de Pernambuco apresenta descontos que podem chegar a 30%".

Reduto das celebridades.

Ao desembarcar em Fernando de Noronha, os turistas podem encontrar celebridades por lá. Inclusive, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank abriram uma pousada de luxo na ilha, com diárias a partir de R$ 1.500.

"Fernando de Noronha tem um significado muito importante para gente. O primeiro presente de namoro que ganhei do Bruno foi uma viagem para lá. É um lugar mágico, onde recarregamos as energias", diz Giovanna Ewbank.
(Priscila Freitas)

Tops da Gazeta