X

Turismo

SAIBA MAIS

Junior Dothcom

Publicado em 23/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Cidade praiana com clima de interior

Arraial do Cabo é bem pequena, porém é dona de praias cristalinas e suas opções de lazer são gigantes. Um dos melhores pontos de mergulho do País, Arraial tem vida marinha intensa e fartura de alimento para pequenos peixes. Com um jeitinho interiorano, Arraial do Cabo possui algumas das melhores praias do mundo para conhecer, como a Praia do Forno, um dos cartões-postais da cidade. A praia só pode ser acessada por trilha ou por barco, o que rende uma ótima vista e boas fotos. Além disso na Região dos Lagos raramente chove durante o ano, assim, mesmo no inverno faz bastante calor e muito sol, o que garante turismo o ano todo. Durante anos, Arraial do Cabo pertenceu a Cabo Frio, sendo seu principal distrito. Em 13 de maio de 1985, a cidade teve sua emancipação assinada por Leonel de Moura Brizola, governador do Estado do Rio de Janeiro na época.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Financiamento Estudantil

Fies Social: Estudantes já podem solicitar ajuste para ter 100% de financiamento

Estudantes poderão ter 100% de financiamento dos encargos educacionais; aditamentos podem ser solicitados até o dia 31 de maio

LIBRAS

Conheça a história da Libras

A Libras foi introduzida no brasil por padres franceses; Saiba mais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter