últimas notícias
Pontal do Atalaia 
A escadaria que leva às praias do Pontal do Atalaia já é ponto conhecido de quem conhece Arraial do Cabo e tem cerca de 400 degraus. As praias do local são calmas, porém não existe uma boa infraestrutura de restaurantes ou quiosques.
Pontal do Atalaia A escadaria que leva às praias do Pontal do Atalaia já é ponto conhecido de quem conhece Arraial do Cabo e tem cerca de 400 degraus. As praias do local são calmas, porém não existe uma boa infraestrutura de restaurantes ou quiosques.
Foto: Edu Azeredo

Carioca, mas com um toque caribenho

CARIBE BRASILEIRO. Cidade do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo caiu no gosto popular e passou a ser chamada de "Caribe Brasileiro"

Arraial do Cabo está ficando mais popular a cada ano. Um dos motivos é a facilidade de acesso, já que fica bem próxima a cidade do Rio de Janeiro. Outro ponto é a beleza do local, que já passou a ser chamada de "Caribe Brasileiro".

Higor Veloso, proprietário da agência de viagens Vagalume Trip, revelou o que o turista deve saber antes de viajar até Arraial do Cabo. "Em apenas três dias é possível conhecer o município. No primeiro dia, minha sugestão é fazer o tradicional passeio de barco, nos outros dias visite praias ao redor, como a Prainha, Praia do Forno e a Praia Grande", explica Higor.

Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos, um pouco mais de 160km de distância de sua capital, Rio de Janeiro. É um lugar com belas praias e perfeito para prática de mergulhos. "Arraial tem praias tão cristalinas que dá pra ver as unhas dos pés. Suas águas azul turquesa são super geladas e refrescantes, perfeita para banho o ano todo", exalta o especialista em turismo.

Além das praias e do mergulho, o turista encontra bons restaurantes, pode passear de quadriciclo pelas dunas e até mesmo voar de parapente. Subir a escadaria da Praia do Forno para tirar foto no Mirante é uma boa pedida para o turista de primeira viagem.

"A Região dos Lagos é muito grande, o que permite ao turista conhecer atrações paradisíacas, como Ilha do Japonês, em Cabo Frio, e passear de barco em Búzios. Reserve um tempo para passar a noite na rua das Pedras, em Búzios, e aproveite 100% desse pedaço de paraíso", finaliza Higor Veloso. (Priscila Freitas)

Tops da Gazeta