últimas notícias
Monte Verde atrai turistas que busca por dias de tranquilidade e diversão; com ar puro do interior, o distrito leva aventura para seus visitantes e também a tradicional gastronomia mineira
Monte Verde atrai turistas que busca por dias de tranquilidade e diversão; com ar puro do interior, o distrito leva aventura para seus visitantes e também a tradicional gastronomia mineira
Foto: Eduardo Andreassi

Tranquilidade em meio a Serra da Mantiqueira

DESCANSO. Opção para quem busca lugares com belas paisagens, Monte Verde se destaca por sua calmaria, ideal para os dias de folga

Em 2019 os brasileiros não terão tantos feriados prolongados como no ano que passou, por esse motivo, qualquer emenda é motivo para ir busca de descanso e diversão. Para aproveitar os dias de descanso, a coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, Claudia Parra, selecionou a cidade de Monte Verde, localizada na Serra da Mantiqueira, divisa com São Paulo, como uma ótima opção para curtir os dias de folga.

Passear pela avenida Monte Verde pode ser a principal atração do local, onde se concentram os restaurantes, lojas e serviços. Conhecida como a Suíça Brasileira, o centro faz referência com suas casas ao estilo europeu, toda decorada com flores, remetendo os países da Alemanha e Itália.

Segundo Claudia, a dica é passear no Shopping Celeiro, onde é possível ver esquilos. "A galeria Suíça, a Vila Europeia e a Vila Germânica são ambientes que podem ser explorados, além de lojas de roupas, souvenir, cachaçarias, cervejarias e casas de chocolate", explica coordenadora.

O passeio de jeep é uma ótima opção para quem quer conhecer lugares diferenciados. O tour de bicicleta é uma boa opção para quer ter um contato mais restrito com a natureza, terminando em um lugar tranquilo, ideal para realizar um piquenique.

"As trilhas de Monte Verde permitem vistas espetaculares das montanhas da Serra da Mantiqueira. Do Mirante do Aeroporto é possível avistar toda a vila, além dos picos das Pedras Partida, Chapéus de Bispo e Pico do Selado", diz Claudia. (Priscila Freitas)

Tops da Gazeta