últimas notícias

Turismo

SAIBA MAIS

Floresta
Amazônica

Novo Airão tem uma característica bem peculiar: está relativamente próxima à capital amazonense, e imersa na Floresta Amazônica. O parque de Anavilhanas, por exemplo, protege as mais de 400 ilhas fluviais do rio Negro. Boa parte dele é aberto ao público, que pode conhecer um pouco mais do ecossistema dessa parte da floresta.
Para se chegar a Novo Airão, saindo de Manaus de carro, passa-se pela ponte Rio Negro, a maior ponte estaiada do Brasil, com 3,6 km, que passa sobre o Rio Negro. Em seguida, segue-se pela rodovia Manoel Urbano (AM-070) até o km 85, depois deve-se pegar a AM-352 e ir até Novo Airão. Mas se preferir, há lanchas que fazem esse caminho pelo rio Negro em uma viagem de 2h de duração.
A rede hoteleira de Novo Airão é bastante variada. Há desde hotéis e pousadas simples até lodges, alojamentos turísticos mais elaborados e construídos bem próximo dos rios ou florestas, que apresentam um contato maior com a natureza. É sempre bom reservar com antecedência os quartos, para não se surpreender com a falta de acomodações.
Encontrar os botos cor-de-rosa é uma atração à parte. Há agências de viagem que têm passeios específicos para ver esses animais tão bonitos e dóceis. Eles saem da água para comer e permitem serem tocados.

Tops da Gazeta