Publicidade

X

Turismo

SAIBA MAIS

Vanessa Zampronho

Publicado em 15/02/2020 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Floresta
Amazônica

Novo Airão tem uma característica bem peculiar: está relativamente próxima à capital amazonense, e imersa na Floresta Amazônica. O parque de Anavilhanas, por exemplo, protege as mais de 400 ilhas fluviais do rio Negro. Boa parte dele é aberto ao público, que pode conhecer um pouco mais do ecossistema dessa parte da floresta.
Para se chegar a Novo Airão, saindo de Manaus de carro, passa-se pela ponte Rio Negro, a maior ponte estaiada do Brasil, com 3,6 km, que passa sobre o Rio Negro. Em seguida, segue-se pela rodovia Manoel Urbano (AM-070) até o km 85, depois deve-se pegar a AM-352 e ir até Novo Airão. Mas se preferir, há lanchas que fazem esse caminho pelo rio Negro em uma viagem de 2h de duração.
A rede hoteleira de Novo Airão é bastante variada. Há desde hotéis e pousadas simples até lodges, alojamentos turísticos mais elaborados e construídos bem próximo dos rios ou florestas, que apresentam um contato maior com a natureza. É sempre bom reservar com antecedência os quartos, para não se surpreender com a falta de acomodações.
Encontrar os botos cor-de-rosa é uma atração à parte. Há agências de viagem que têm passeios específicos para ver esses animais tão bonitos e dóceis. Eles saem da água para comer e permitem serem tocados.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter