últimas notícias

Turismo

SAIBA MAIS

OFERTA
E PROCURA

As viagens na baixa temporada ficam mais em conta até por um fenômeno econômico: com menos turistas circulando pelas cidades, hotéis e atrativos turísticos precisam manter o movimento e o faturamento. É aí que os preços ficam mais baixos, para atrair aquele turista que sai de férias fora da alta temporada.
As cidades do litoral do Nordeste, por exemplo, não sofrem tanto com as variações climáticas do inverno do sudeste. Então é possível ir a Porto de Galinhas ou João Pessoa em abril ou maio, até junho, e ainda pegar belos dias de sol.
Já indo mais para o sul, os meses de abril e maio não são tão quentes, mas o outono ainda traz um calor agradável que deixa a viagem a Balneário Camboriú com um gosto de quero mais. E em Gramado, por estar a 830 metros de altitude, nesse período a temperatura já começa a baixar, e dá para aproveitar o clima de serra sem a grande movimentação dos meses de inverno.
Mas o sucesso da viagem é se planejar com antecedência: para quem quer viajar em abril ou maio, por exemplo, aproveite o Carnaval para procurar orientação especializada e divirta-se!

Tops da Gazeta