A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

De olho na Páscoa

Aproveite que o Carnaval acabou e faça sua reserva para o feriado, em abril; escolha entre praia, campo e cachoeira

29/02/2020 às 01:00  atualizado em 29/02/2020 às 09:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
CUMURUXATIBA. O distrito de Prado tem praias rústicas, com amendoeiras no lugar dos coqueiros à beira-mar e muito sossego. Para se hospedar, há hotéis mais elaborados e pousadas mais rústicas

CUMURUXATIBA. O distrito de Prado tem praias rústicas, com amendoeiras no lugar dos coqueiros à beira-mar e muito sossego. Para se hospedar, há hotéis mais elaborados e pousadas mais rústicas | /MÁRCIO FILHO/MTUR

A Páscoa não está longe: faltam pouco menos de dois meses, em 12 de abril. Se você pretende viajar nesse feriado, aproveite essa época para fazer as reservas de hotéis. Pensando nisso, a Gazeta preparou um roteiro com quatro destinos propícios.

Continua depois da publicidade

Para quem gosta de praia, tem a vila de Cumuruxatiba, no sul da Bahia, um distrito de Prado, perto de Porto Seguro. Com praias limpas, amendoeiras à beira-mar e pouco movimento, é um destino para quem procura sossego. Para chegar lá, saindo de Porto Seguro, pegue a BR-101 no sentido Prado e, de lá, outra estrada até o vilarejo.

Jericoacoara é uma vila da cidade de Jijoca de Jericoacoara, no litoral cearense. A praia de Jeri já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Tem areia fofa, passeios pelas dunas em bugues, e a Pedra Furada, formação rochosa na beira da praia. Para chegar lá, vá de avião até o aeroporto de Cruz e, de lá, use trânsfers ou táxi.

Macaque in the trees
Jericoacoara: A água clara, a areia fofa, o passeio de bugue e o pôr-do-sol inesquecível tornam Jeri um dos destinos mais encantadores. A Pedra Furada (foto) é uma formação rochosa que é um dos pontos mais famosos para se tirar fotos. A rede hoteleira conta com hotéis grandes e pousadas, e há passeios para outras praias e dunas da região

Continua depois da publicidade

Para quem gosta de muita água, tem Foz do Iguaçu, no Paraná. São 275 cachoeiras, e uma delas, a Garganta do Diabo, tem 82 m de altura e marca a fronteira entre Brasil e Argentina. Há voos diretos de São Paulo para Foz, e uma boa infraestrutura hoteleira.

Macaque in the trees
Cataratas do Iguaçu: O conjunto de 275 quedas dENTITY_apos_ENTITYágua enchem os olhos. As cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que também conta com trilhas dentro da mata. Tem uma ótima infraestrutura hoteleira

Por fim, Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, integra o Vale dos Vinhedos, e lá há duas das vinícolas mais conhecidas brasileiras, a Miolo e Casa Valduga. Para chegar à cidade, há os aeroportos de Caxias do Sul (mais perto, mas com poucas opções de voos) e Porto Alegre (mais longe, mas com voos diários).

Continua depois da publicidade

Macaque in the trees
Bento Gonçalves: A serra gaúcha reserva preciosidades. A região é conhecida como Vale dos Vinhedos, onde estão algumas das vinícolas mais famosas do Brasil, como a Miolo e a Casa Valduga. Tem também o passeio na maria-fumaça, e as temperaturas são mais amenas

Viagem de estação

Nem sempre viajar na Páscoa é sinônimo de alta temporada. Tudo depende do destino: como é outono, as temperaturas ficam mais amenas e tende a chover menos. Cidades no Nordeste não costumam sentir muito essa diferença, visto que a temperatura não cai tanto nesse período.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, destinos mais ao sul já sentem mais as temperaturas do outono. Na serra, por exemplo, os termômetros ensaiam números na casa dos 10 a 20 graus - se você gosta de friozinho, pode se animar com o clima. Nesses casos, a possibilidade de encontrar ruas mais cheias de turistas existe, mas reservando os hotéis com antecedência, é possível conseguir preços melhores.

É importante também escolher destinos com roteiros e passeios que possam ser executados em dois ou três dias - para poder conhecer os locais com calma e aproveitar cada minuto, em vez de passar batido por locais por medo de não dar tempo de ver tudo. Em casos assim, procure feriados com mais dias ou até reservar miniférias.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados