A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Santos recebe primeiro navio da temporada de cruzeiros

MSC Prezioza abrirá a temporada 2021/2022 de cruzeiros no Brasil na sexta-feira (5), partindo do porto santista

04/11/2021 às 11:37  atualizado em 04/11/2021 às 11:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Além do Preziosa, outros cinco navios passarão pelo Porto de Santos nesta temporada de retomada

Além do Preziosa, outros cinco navios passarão pelo Porto de Santos nesta temporada de retomada | Vinicius Stasollaa/MSC

O MSC Preziosa, primeiro navio da temporada de Cruzeiros 2021/2022, já está no Porto de Santos. A embarcação chegou no Concais - Terminal Marítimo de Passageiros na manhã desta quarta-feira (3) e deve partir na próxima sexta-feira (5), com 3 mil passageiros.

Continua depois da publicidade

Além do Preziosa, outros cinco navios passarão pelo Porto de Santos nesta temporada de retomada, após o período de paralisação devido à pandemia de covid-19. São eles: MSC Seaside, MSC Splendida, MSC Sinfonia, além do Costa Fascinosa e Costa Smeralda. Ao todo são esperados 237 mil passageiros em Santos. A expectativa é de que essa temporada movimente mais de R$ 130 milhões na Baixada Santista. 

"Um dia de muita alegria. Mais um passo que a gente dá nessa retomada, em direção ao futuro. É importante acompanhar o retorno das atividades comerciais e o desenvolvimento que a retomada da temporada de navios promove, gerando novos empregos na Cidade", destacou o prefeito Rogério Santos.

Continua depois da publicidade

EXIGÊNCIAS

Seguindo orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, todos os passageiros e tripulantes precisam apresentar a carteira de vacinação contra a covid-19, com o ciclo vacinal completo e serão testados antes de embarcar no transatlântico.

No último dia 29, a cidade de Santos lançou o plano operacional para a retomada de cruzeiros marítimos, em conformidade com o estabelecido pela Anvisa, que determina que cada cidade necessita de uma estratégia para dar suporte às regras nacionais com relação aos eventuais casos de covid-19 que possam ser identificados entre os passageiros e tripulantes dos navios.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados