Publicidade

X
Turismo

As 5 melhores cidades para quem quer passear com a criançada nas férias

Tem opção para quem gosta de praia, para quem gosta de passeios culturais e, principalmente, muitas opções para quem se divertir em família

Publicidade

Caldas Novas (GO) é um dos destinos mais procurados para quem quer viajar com a criançada / Divulgação

Antes de pensar em viajar em família é necessário planejamento, principalmente se for com criança. Nem todos os destinos mais disputados e descolados são ideais para um passeio familiar ou agrada o gosto dos pequenos. E uma coisa é certa: se é para viajar, que seja para se divertir e não para passar perrengue. E para te ajudar na escolha, separamos as 8 melhores cidades para viajar com crianças durante as férias (tanto no inverno, quanto no verão). Afinal, viajar não é só muito divertido como também contribui muito para o desenvolvimento das crianças e para desenhar memórias eternas em família. Confira:

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

1 - Caldas Novas (GO)
Este é um dos destinos mais procurados para quem quer curtir muito com a criançada. A cidade é famosa por ter a maior estância de águas termais do mundo. Por isso, a cidade - que conta com dois parques aquáticos - é perfeita para os pequenos que adoram água.

2 - Fortaleza (CE)
Esta é uma ótima opção para quem gosta de dias quentes e muitas diversões aquáticas. Além de ter um dos melhores parques aquáticos do Brasil, a capital cearense tem belas praias e está bem perto de um dos destinos mais procurados do País: Jericoacoara.

3 - São Paulo (SP)
Quem busca por passeios culturais, a capital paulista é o destino perfeito. A cidade grande e movimentada é recheada de locais para proporcionar diversão e aprendizado. Tem o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, além  de excelentes restaurantes, parques de diversão ou ecológicos, como o Ibirapuera.

4 - Gramado (RS)
A cidade do Rio Grande do Sul está entre as mais visitadas do País. Sem falar que o clima e a influência europeia transforma Gramado em uma das cidades mais charmosas também. As atrações para a família ficam por conta do parque em miniaturas, muito chocolate e um parque dedicado às máquinas de vapor.

5 - Maragogi (AL)
As piscinas naturais de águas transparentes e rasas das praias da cidade alagoana são a diversão perfeita para os pequenos e para toda a família.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Monkeypox

Varíola dos macacos: Anvisa analisa pedidos para diagnóstico da doença

Segundo a agência, os dois primeiros produtos foram Viasure Monkeypox Virus Real Time PCR Detection Kit, fabricado na Espanha pela empresa CerTest Biotec

Carta pró-democracia

Em dia de manifesto, Bolsonaro se reúne com candidatos do PP e recebe apoio

O senador e candidato a governador do RS, Luiz Carlos Heinze, afirmou que reunião teve objetivo de demonstrar apoio ao presidente

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software