Publicidade

X

Turismo

Baixada Santista domina lista de destinos mais buscados para o verão

Estado de São Paulo tem 7 dos 10 destinos tendência mais buscados pelos brasileiros para os próximos meses, segundo Booking.com

Luana Fernandes

Publicado em 07/11/2023 às 12:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Itanhaém é o segundo destino mais buscado para o verão em lista de site especializado / Divulgação/PMI

Com a chegada do fim do ano, o Brasil se prepara para uma temporada repleta de sol, calor e, é claro, a paixão dos brasileiros por praias paradisíacas. À medida que a primavera cede lugar ao verão, os viajantes querem descobrir novos destinos e aproveitar as férias escolares e as festas de final de ano com o pé na areia. Enquanto boa parte dos países do mundo enfrentam um inverno rigoroso, com baixas temperaturas, o Brasil entrega aos viajantes céu azul, praias com águas cristalinas e oportunidade de passar dias curtindo sol e calor.

Pensando nisso, a Booking.com, que já divulgou os destinos domésticos mais procurados para as férias do final do ano, revela agora quais são os destinos tendência nacionais para esse período, ou seja, aqueles destinos em alta, que tiveram um aumento significativo na procura por parte dos viajantes brasileiros em comparação ao mesmo período do ano passado.

Leia Também

• SP: Capital está entre os 100 melhores destinos do mundo, diz pesquisa

• Dois destinos que podem surpreender no feriado

No top 10 de destinos tendência para o fim do ano, nove são cidades de praia, sendo que sete são do litoral de São Paulo. Da sete, seis estão na Baixada Santista, sendo Itanhaém a segunda cidade mais buscada para a temporada dos próximos meses. Praia Grande, Bertioga, Peruíbe, Santos e Guarujá também aparecem na lista. Caraguatatuba, no Litoral Norte, completa os destinos paulistas.

Além disso, destaque para Japaratinga, cidade paradisíaca do litoral alagoano que aparece no topo do ranking, e para a mineira Capitólio, única cidade sem praia na lista, mas que oferece aos viajantes possibilidades de refrescar-se e aproveitar o verão na cachoeiras e rios de águas transparentes. Além disso, a região Sul também aparece na lista com a cidade de Guaratuba, no Paraná.
     
Destinos tendência nacionais (ou seja, que mais cresceram em buscas por viajantes brasileiros, na Booking.com), para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024:

  1. Japaratinga (AL)
  2. Itanhaém (SP)
  3. Praia Grande (SP)
  4. Bertioga (SP)
  5. Peruíbe (SP)
  6. Guaratuba (PR)
  7. Capitólio (MG)
  8. Santos (SP)
  9. Caraguatatuba (SP)
  10. Guarujá (SP)

Para Marco Sobrinho, gerente comercial da Booking.com no Brasil, "a gente sabe que as praias são a paixão do brasileiro. Mas é interessante notar a quantidade de cidades do litoral de São Paulo como tendência para o final do ano. Isso mostra como a proximidade com grandes centros urbanos e viagens de carro com várias opções de lazer atraem viajantes que buscam um refúgio para aproveitar lugares à beira-mar".
 
O levantamento usa como base as buscas realizadas por viajantes, na plataforma da Booking.com, entre 18 de setembro e 01 de outubro de 2023, para viagens no período de 01 de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024. Para fins de comparação, foram analisadas as pesquisas realizadas por viajantes entre 19 de setembro e 02 de outubro de 2022, para viagens no período de 01 de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Estado

Vendaval destrói bananais no Vale e preço da nanica sobe 13% em sete dias

Evento climático destruiu aproximadamente dois mil hectares, especialmente na cidade de Sete Barras

Estado

Nitrato de Amônio é usado na produção de explosivos desde a I Guerra Mundial

Em janeiro de 2023, no total 50,2 mil toneladas de nitrato de amônio foram descarregadas em Santos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter