A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 11 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Espetáculo das águas no sul do Brasil

ATRAÇÃO. Uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu somam 275 quedas d'água e são o principal atrativo de Foz do Iguaçu

27/04/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Foz do Iguaçu está na tríplice fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai, no centro geográfico do Mercosul

Foz do Iguaçu está na tríplice fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai, no centro geográfico do Mercosul | /Rodrigo M Nunes

Eleitas pelo site Expedia como "um dos destinos que merecem ser visitados", as Cataratas do Iguaçu foram consideradas a melhor atração turística do Brasil pelo TripAdvisor e o único ponto turístico brasileiro a ser incluído do Guia de Viagem da Revista Forbes. Esse é um dos principais atrativos de Foz do Iguaçu, cidade localizada na tríplice fronteira com Paraguai e Argentina e, por isso, está próxima a centros de compras, restaurantes e cassinos. Segundo a agência de Viagens CVC, o lugar conta com atrações grandiosas como a Hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo em geração de energia, o Parque das Aves e passeios cheios de adrenalina, como o Macuco Safári. E ainda dá para conhecer mais os países vizinhos atravessando as cidades de Puerto Iguazú e Ciudad del Este.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, pela posição estratégica que ocupa, a cidade lidera uma nova metrópole regional. Em um raio de 170 quilômetros a partir de Foz do Iguaçu, incluindo os três países, vivem hoje aproximadamente 2 milhões de habitantes. Desses, 1 milhão e 200 mil vivendo na região Oeste do Paraná. Dessa forma, consolida-se como importante destino emissor de turistas nacionais e internacionais. Além das Cataratas, um dos atrativos da região é o Parque das Aves, que conta com cerca de 1300 aves de 143 espécies. I Parque nasceu da ideia de acolher, tratar e proteger aves resgatadas de situações de maus tratos e comércio ilegal. O plano funcionou e esse o local foi integrado à mata, ampliando as suas atribuições, ao mesmo tempo que conquistava os visitantes e era adotado pelos moradores da região.

Hoje, além de dezenas de recintos, o Parque das Aves tem três grandes viveiros de imersão. Isto é, ambiente nos quais o turista entra em contato direto e pode interagir com diversas espécies. No Viveiro Floresta, aves da Mata Atlântica. No Viveiro Pantanal, aves adaptadas ao ambiente aquático. No Viveirão das Araras, você pode ter a experiência de admirar os voos rasantes e sentir o bater de asas de mais de 90 araras.

Crescimento do turismo.

Continua depois da publicidade

O movimento de turistas continua em crescimento neste primeiro trimestre do ano em Foz do Iguaçu. É o que aponta os números divulgados pelo Parque Nacional do Iguaçu (PNI). Além da unidade de conservação, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, Marco das 3 Fronteiras e Parque das Aves também registraram alta no movimento. O PNI contabilizou em março a visita de 158.084 pessoas. No mesmo período do ano passado 142.675 visitaram uma das 7 Maravilhas da Natureza. O acréscimo de 15.409 pessoas representa um crescimento de aproximadamente 11% no movimento. Os brasileiros representaram pouco mais de 50% do turismo em Foz no mês de março. (Priscila Freitas)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados