Entre em nosso grupo
2
atrações. Muitos são os motivos para ficar alguns dias na cidade, pois a região é recheada de passeios e boa gastronomia
Continua depois da publicidade
A cidade fica à altitude de 1.628 metros, sendo portanto, o mais alto município brasileiro, considerando a altitude da sede. Distante 173 km da cidade de São Paulo e 350 km do Rio de Janeiro | / Sérgio Biagioni/Comunicação Campos do Jordão
Ainda faltam alguns meses para a chegada do inverno, porém o friozinho da manhã e da noite já estão por aí. E nessa época do ano, entre junho e julho, tradicionalmente, Campos do Jordão se torna a capital do frio, quando turistas de todo Brasil sobem a serra para curtir todo o charme europeu da cidade e o frio que, frequentemente, traz temperaturas abaixo de zero grau. O grande movimento de gente bonita vestida "especialmente para o frio" torna os bares, restaurantes, cafés, hotéis e pontos turísticos ainda mais atraentes.
Continua depois da publicidade
Segundo a agência Viver Campos do Jordão, a região vem se mostrando como um dos destinos preferidos para quem quer aproveitar alguns dias de folga com os filhos, já que a cidade possui uma extensa agenda de atividades diferenciadas voltadas para famílias, com opções para o lazer, passeios, atividades em meio a natureza e culturais, incluindo o imperdível Festival de Inverno.
Para os amantes da natureza não faltam opções. "Aposte em um passeio no Horto Florestal e não deixe de fora o Bosque Vermelho, que nesta época está coberto pelas folhas dos plátanos que dão cor e forma para uma boa lembrança no smatrphone", afirma a agência Viver Campos do Jordão.
Reserve um dia para visitar, de forma mais apurada, o Palácio Boa Vista, que abriga pinturas de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, entre outros artistas brasileiros, e esculturas que marcaram os caminhos da arte moderna na primeira metade do século XX. (Priscila Freitas)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade