Publicidade

X
Turismo

Quer casar na praia? Novo portal da Prefeitura de Guarujá pode te ajudar

Para o mês das noivas, Secretaria de Turismo (Setur) preparou ferramenta que visa facilitar o planejamento dos casais para a tão sonhada cerimônia na praia reunindo profissionais e serviços do segmento

Publicidade

Os pedidos devem ser feitos com antecedência mínima de 45 dias e não podem coincidir com a alta temporada e feriados / Divulgação/PMG

Celebre seu casamento nas praias de Guarujá! É com este objetivo que, nesta semana, a Prefeitura lança uma ferramenta que visa tornar o planejamento para essa ocasião tão especial ainda mais facilitado. Trata-se do Formulário Inteligente de Cadastramento dos Profissionais de Casamento, cuja campanha será iniciada a partir desta sexta-feira (29), com um link no Portal Guarujá de Turismo.

A iniciativa da Secretaria de Turismo (Setur) visa disponibilizar neste endereço eletrônico, um verdadeiro guia com a lista dos prestadores de serviços do Município. O Portal reunirá ainda curiosidades, dicas, looks, penteados, planejamento financeiro, principais tradições, além de vídeos e tudo mais que envolve o universo do casamento na praia.

Para isso, o profissional precisa preencher o Formulário Inteligente com dados pessoais e comerciais e anexar fotos. É necessário indicar sua área de atuação, seja cerimonialista, decorador, salão de beleza, maquiador, entre outros. Após a conclusão do cadastro, a Secretaria fará a validação e publicação do prestador de serviço no site, que será apresentado com telefone de contato e foto.

O secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, explica que a ideia surgiu com o intuito de aproveitar o mês de maio, conhecido como o mês das noivas, para fazer com que Guarujá também seja conhecida como um destino romântico. "A ideia é impulsionar ainda mais essa atividade valorizando o profissional desse segmento no Município. Queremos ainda ajudar muitos casais a realizarem o sonho do casamento em um local paradisíaco, afinal temos as mais belas praias do País", classificou o titular da pasta.

Fábio lembra que, em 31 de agosto do ano passado, Guarujá regulamentou os casamentos na praia, por meio do decreto 14.495. Desde então, já aconteceram 15 cerimônias, que podem ser realizadas nas praias das Astúrias, Enseada, Guaiúba, Pernambuco, Perequê e Tombo. O próximo matrimônio, inclusive, ocorre na tarde deste sábado (30), na Praia do Mar Casado, na Praia de Pernambuco.

Casting deve ampliar oportunidades aos profissionais do setor

Há 12 anos trabalhando como cabeleireiro na Cidade, Victor Freitas dos Santos é um dos profissionais do ramo, que constará no casting de prestadores de serviço do Portal de Turismo Guarujá, a partir desta sexta (29). 

"Achei uma ótima ideia, além de ser uma grande oportunidade para todos nós, profissionais, independente se estamos começando ou se já atuamos na área faz tempo". O cabeleireiro acrescenta que com certeza a iniciativa trará maior visibilidade e, consequentemente, mais clientes a todo um segmento.

Proprietário de salão de beleza no Distrito de Vicente de Carvalho, Victor também é especialista em penteados há mais de cinco anos. Para ele, o Formulário Inteligente promove a valorização do trabalho e de profissionais de todo um segmento. "Afinal, realizamos sonhos, reconstruímos autoestima e trazemos de volta a beleza única de cada cliente. São coisas que o nosso trabalho ajuda a resgatar".

Quer casar na praia? Saiba como!

Os pedidos devem ser feitos com antecedência mínima de 45 dias e não podem coincidir com a alta temporada e feriados. A inscrição é feita mediante protocolo direcionado à Secretaria Municipal de Turismo. Entre os documentos exigidos estão: RG, CPF e comprovante de residência dos noivos. Se o responsável pelo evento for uma empresa, devem ser anexados CNPJ, e Contrato Social ou RG de sócios/representantes legais.

Os noivos também assinarão um termo de compromisso e responsabilidade, além de uma autorização de uso de imagem à Prefeitura. A efetivação da inscrição e realização do evento está condicionada ao recolhimento de duas taxas: uma referente ao protocolo geral do Município, que custa 10 Unidades Fiscais Municipais (UFMs) – o equivalente a R$ 36,00, e outra de 576 UFMs (R$ 2.073,60), que diz respeito ao uso do espaço em si.

Os valores recolhidos serão destinados ao Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), para a promoção de atividades do setor, e os formulários a serem protocolados estarão à disposição no site da Prefeitura, na aba 'Turismo'.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Turismo de Guarujá, que fica na Praça Brigadeiro Faria Lima, 197, no Centro. Telefone de contato: (13) 3387- 1270. E-mail: [email protected]

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

No dia da prisão, mulher de Ribeiro disse que ele 'estava sabendo' de operação

Calandrini menciona ainda outra conversa grampeada, entre Milton Ribeiro e a filha, em que o ex-ministro diz ter recebido um alerta do presidente Jair Bolsonaro (PL)

DISNEY, NETFLIX E OUTRAS MAIS

EUA: Após revogação do aborto, empresas irão custear viagens para funcionárias

Gigantes do entretenimento como a Netflix, Disney e Paramount já estão se posicionando a favor de funcionárias que pretendam realizar o procedimento

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software