Dicas simples para aquecer corpo, casa e rotina sem sofrer com o frio de SP

Frio do meio do ano pode ser mais agradável quando alguns hábitos entram na rotina dentro e fora de casa. Foto: Pexels

O frio do meio do ano costuma chegar sem pedir licença. De repente, sair da cama vira uma missão, o banho parece mais demorado e até tarefas simples ganham outro peso quando a temperatura cai. Foto: Pexels

Mesmo assim, os dias gelados não precisam ser encarados apenas como incômodo. Com alguns hábitos simples, é possível manter o corpo aquecido, proteger a casa e até aproveitar melhor o clima típico desta época. Foto: Freepik

Entre roupas certas, alimentação mais acolhedora e pequenos ajustes na rotina, o segredo está em criar conforto sem exageros. Foto: Freepik

A primeira dica para enfrentar o frio é apostar nas roupas em camadas. Em vez de usar apenas uma peça muito pesada, combine uma blusa leve por baixo, uma peça intermediária e um casaco mais quente por cima. Foto: Pexels

Essa estratégia ajuda a manter o calor corporal e permite ajustar o visual ao longo do dia. Caso a temperatura suba, basta retirar uma camada sem passar calor ou desconforto. Foto: Pexels

Nos dias frios, bebidas quentes ajudam a trazer sensação imediata de conforto. Chás, cafés, leite quente e caldos simples combinam bem com a estação e deixam a rotina mais agradável. Foto: Pexels