São Caetano do Sul terá quatro novas escolas

O valor do investimento é de cerca de R$ 15 milhões e de acordo com a prefeitura, inclui a reconstrução de duas unidades, cujos prédios foram condenados e serão demolidos Da Reportagem De São Paulo

A Prefeitura de São Caetano anunciou em cerimônia na última terça-feira (4), a abertura de 500 novas vagas na educação infantil a partir de 2021. As vagas serão criadas com a construção de quatro escolas.

Continua após a publicidade

O valor do investimento é de cerca de R$ 15 milhões e de acordo com a prefeitura, inclui a reconstrução de duas unidades, cujos prédios foram condenados e serão demolidos – a Emei José Corona, no Bairro Olímpico, e a Emei Luiz José Giorgetti, no Bairro da Fundação – ; a readequação do prédio da rua Tibagi (onde se localizava a Farmácia da USCS) e a construção de uma nova escola na Praça Luiz Olinto Tortorello, obra que incluirá a total reurbanização da área localizada no Bairro Santo Antônio, com a preservação das árvores que hoje existem no local.

“Tínhamos um déficit que foi sanado nos primeiros 24 meses de gestão. Como fruto do equilíbrio financeiro, agora temos condições de lançar esse projeto ousado, com ênfase na Educação Infantil. Para termos uma sociedade desenvolvida, precisamos valorizar a Educação”, disse o prefeito José Auricchio Júnior.