Frio nos EUA mata ao menos 21

O número de mortes causadas pelo vórtex polar que tomou conta da região do Meio-Oeste dos Estados Unidos nessa semana chegou a 21 na sexta-feira, 1º de fevereiro, com a maior parte das pessoas morrendo de hipotermia e ferimentos causados pelo frio. Os mais afetados foram moradores de rua e idosos.

Continua após a publicidade

Nos últimos dias, a temperatura em cidades como Chicago, a terceira maior dos EUA, foi de -30ºC, ultrapassando o recorde de -27ºC registrado em 1985.

Continua após a publicidade

Mas meteorologistas afirmam que, do próximo fim de semana até a segunda-feira (4), o frio irá amenizar e os termômetros poderão indicar até 10ºC em algumas regiões, enquanto outras poderão ter uma mudança dramática para até 26ºC. (EC)

Frio nos EUA mata ao menos 21

O número de mortes causadas pelo vórtex polar que tomou conta da região do Meio-Oeste dos Estados Unidos nessa semana chegou a 21 na sexta-feira, 1º de fevereiro, com a maior parte das pessoas morrendo de hipotermia e ferimentos causados pelo frio. Os mais afetados foram moradores de rua e idosos.

Continua após a publicidade

Nos últimos dias, a temperatura em cidades como Chicago, a terceira maior dos EUA, foi de -30ºC, ultrapassando o recorde de -27ºC registrado em 1985.

Continua após a publicidade

Mas meteorologistas afirmam que, do próximo fim de semana até a segunda-feira (4), o frio irá amenizar e os termômetros poderão indicar até 10ºC em algumas regiões, enquanto outras poderão ter uma mudança dramática para até 26ºC. (EC)