Uma operação da Polícia Militar em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, terminou com troca de tiros, um suspeito baleado e um ônibus atingido na noite de terça-feira (9/6).
Segundo a PM, o homem ferido seria suspeito de tráfico de drogas. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da região em estado grave.
O ônibus atingido pelos disparos estava sem passageiros no momento do confronto. O suspeito baleado não estava no veículo.
Operação foi reforçada após policial ser baleado
A ação policial foi intensificada na comunidade desde segunda-feira (8/6). O reforço ocorreu após um policial militar de folga ser baleado ao reagir a uma tentativa de assalto no domingo (7/6).
De acordo com o tenente-coronel Ives Minosso, responsável pela operação, equipes da Força Tática encontraram ao menos quatro homens armados em uma viela conhecida como ponto de tráfico de drogas.
“Houve confronto e diversos disparos foram efetuados contra as equipes policiais. Um criminoso foi alvejado com disparos de fuzil nas pernas. Ele foi socorrido de imediato, se encontra em estado grave”, afirmou o oficial à TV Globo.
Ainda segundo a PM, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e duas mochilas com drogas que estavam com o suspeito baleado.
