Motoristas enfrentam trânsito intenso em São Paulo na manhã desta segunda-feira (22/6). De acordo com o monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital paulista registrava 361 quilômetros de lentidão por volta das 9h.
A região oeste apresentava a situação mais crítica, com 125 quilômetros de congestionamento, o equivalente a 35% do total registrado na cidade.
Na sequência aparecem a região sul, com 113 quilômetros de lentidão (31%), e a zona leste, com 51 quilômetros (14%).
O Centro registrava 39 quilômetros de congestionamento, representando 11% do total monitorado pela CET.
Já a região norte tinha o menor índice entre as áreas da capital paulista, com 33 quilômetros de lentidão, ou 9% do total.
Região Oeste lidera congestionamentos
Os dados mostram que mais de um terço dos congestionamentos da cidade estava concentrado na zona oeste durante o pico da manhã.
A região reúne importantes corredores viários e vias de ligação entre bairros residenciais e áreas comerciais, o que costuma aumentar o fluxo de veículos nos horários de maior movimento.
