Trânsito em SP soma 361 km de lentidão e trava a zona oeste nesta segunda-feira

CET aponta que a região oeste concentra mais de um terço de todos os congestionamentos registrados na capital paulista por volta das 9h

Trânsito em SP passa de 360 km de lentidão com zona oeste travada /Newton Menezes/Futura Press/Folhapress

Motoristas enfrentam trânsito intenso em São Paulo na manhã desta segunda-feira (22/6). De acordo com o monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital paulista registrava 361 quilômetros de lentidão por volta das 9h.

Continua após a publicidade

A região oeste apresentava a situação mais crítica, com 125 quilômetros de congestionamento, o equivalente a 35% do total registrado na cidade.

Continua após a publicidade

Na sequência aparecem a região sul, com 113 quilômetros de lentidão (31%), e a zona leste, com 51 quilômetros (14%).

Continua após a publicidade

O Centro registrava 39 quilômetros de congestionamento, representando 11% do total monitorado pela CET.

Continua após a publicidade

Já a região norte tinha o menor índice entre as áreas da capital paulista, com 33 quilômetros de lentidão, ou 9% do total.

Continua após a publicidade

Região Oeste lidera congestionamentos

Os dados mostram que mais de um terço dos congestionamentos da cidade estava concentrado na zona oeste durante o pico da manhã.

Continua após a publicidade

A região reúne importantes corredores viários e vias de ligação entre bairros residenciais e áreas comerciais, o que costuma aumentar o fluxo de veículos nos horários de maior movimento.