Número de mortes na Baixada Santista sobe para 44

São 44 mortos e 34 desaparecidos até o momento; corpo de Bombeiro soterrado enquanto resgatava vítimas foi encontrado

O Corpo de Bombeiros entrou em seu oitavo dia de buscas por vítimas soterradas no litoral de São Paulo

O Corpo de Bombeiros entrou em seu oitavo dia de buscas por vítimas soterradas no litoral de São Paulo | Douglas Arrais/ Bombeiros de SP

O Corpo de Bombeiros entrou em seu oitavo dia de buscas por vítimas soterradas após o temporal que atingiu o litoral de São Paulo. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros, são 44 mortes e 34 pessoas desaparecidas. Dos 44 corpos encontrados, 33 foram encontrados em Guarujá.

Continua após a publicidade

As buscas pelo corpo do Cabo Marciel de Souza, soterrado enquanto resgatava vítimas, foi localizado e resgatado na noite desta segunda-feira (9).

Continua após a publicidade

Após o corpo do segundo bombeiro soterrado ser encontrado, as buscas no Morro do Macaco Molhado, em Guarujá, foram encerradas. Agora, o trabalho dos bombeiros está concentrado apenas na Barreira do João Guarda, também em Guarujá.

Continua após a publicidade

Em nota divulgada, Corpo de Bombeiros confirma a localização do corpo e lamenta a perda do Cabo PM Batalha. “É com grande pesar, que, às vésperas de completar 140 anos, o Corpo de Bombeiros da PMESP informa, que na noite de hoje, 09 de março, por volta das 21h25min, foi localizado o corpo do Cabo PM Batalha, vítima de soterramento na madrugada do dia 03 de março no Morro do Macaco, no município do Guarujá, quando atendia ocorrência de deslizamento em decorrência das fortes chuvas havidas.

Continua após a publicidade

O Cabo PM Marciel de Souza Batalha, tinha 46 anos, era natural de Juiz de Fora – MG, filho de Ismael e Maria, casado com a senhora Vanessa e pai da jovem Dyane; estava nas fileiras da corporação há 20 anos e 09 dias”.

Continua após a publicidade

As buscas continuam e os bombeiros contam com a ajuda de moradores e voluntários. Máquinas para ajudar na remoção de terra também estão sendo utilizadas.