Na madrugada desta quarta-feira (11), um caminhoneiro foi preso em flagrante no km 165 da Rodovia Presidente Dutra, em Jacareí, ao tentar passar pelo pedágio sem pagar. Para o veículo não ser identificado, o homem escondia as placas do caminhão com cuecas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que o motorista tem R$ 32 mil acumulados em multas e evasão de pedágios, ocorridas entre agosto de 2018 e fevereiro deste ano.
O inspetor da Polícia Rodoviária, Marcelo Silva, informou que o homem foi preso porque existia um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia, feito no Rio de Janeiro.
Imagens feitas pelo circuito de monitoramento do pedágio mostram, que em julho de 2019, o motorista tenta passar pelo pedágio sem pagar, tentando utilizar a cancela de cobrança automática com o carro da frente.
Esta é uma infração grave que prevê uma multa de R$ 195,23 além de cinco de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outros cinco veículos foram flagrados nesta quarta-feira (11), tentando cometer o mesmo crime.
Além da multa por evasão de pedágio, o homem foi multado por andar com a placa de identificação ilegível, devendo pagar R$ 293,47 e obtendo sete pontos na CNH.
