Na última quinta-feira (30), o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior anunciou o projeto de lei que prevê a concessão de R$ 3 milhões em gratificações para 600 profissionais da saúde e Estratégia Saúde da Família. A gratificação engloba profissionais da administração direta e vinculado à Fundação ABC – que atuam no combate à Covid-19.
O dinheiro será distribuído em três parcelas, com os valores: R$ 250 para agentes comunitários de saúde, R$ 350 para auxiliares de enfermagem, R$400 para técnicos de enfermagem, R$ 800 para enfermeiros e R$ 1.300 para médicos que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.
Descontadas as gratificações, os funcionários vinculados a Fundação ABC terão um acréscimo de 25% no salário nominal bruto.
“É mais do que merecida a gratificação para essa equipe que, muitas vezes, lança mão da sua própria vida e do convívio familiar para se dedicar às pessoas. É a forma de a prefeitura agradecer, valorizar e reconhecer todos os profissionais que estão na linha de frente nas ações de combate ao coronavírus”, explicou o prefeito.
A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, parabenizou o trabalho. “Nossos profissionais têm trabalhado diuturnamente lutando por vidas que queremos preservar. No sol, na linha de frente, dentro das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), nas recepções… enfim, são muito valorosos e merecem nosso respeito e agradecimento.”
