Projeto obriga implantação de equipamento de desinfecção de ar em transporte coletivo

Segundo o autor, a proposta tornará o transporte mais seguro; texto tramita na Câmara dos Deputados

O autor da proposta, deputado Professor Joziel (PSL-RJ)

O autor da proposta, deputado Professor Joziel (PSL-RJ) | /Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O projeto de lei (PL) do deputado Professor Joziel (PSL-RJ) torna obrigatória a instalação de equipamento de desinfecção de ar em veículos de transporte coletivo. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Continua após a publicidade

De acordo com o texto, as empresas responsáveis pelo transporte de passageiros devem garantir equipamentos capazes de reduzir o número de microrganismos e de acordo com normais de saúde pública. Aqueles que descumprirem a regra estarão sujeitos a multa.

Continua após a publicidade

Segundo o autor, o projeto tornará o transporte mais seguro. “Acreditamos se tratar de medida que trará grandes benefícios para a saúde pública de todo o País”, afirmou.

Continua após a publicidade

*Com informações da Agência Câmara de Notícias