Fabio Wajngarten reage a assalto e prende suspeito

Secretário do governo Bolsonaro sofreu uma tentativa de assalto nos Jardins, zona sul da Capital, na tarde desta quinta-feira

Fabio Wajngarten, secretário do governo Bolsonaro

Fabio Wajngarten, secretário do governo Bolsonaro | Marcos Oliveira/Agência Senado

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten reagiu a uma tentativa de assalto, na tarde desta quinta-feira (6) nos Jardins, zona sul da Capital, e prendeu o suspeito.

À polícia Wajngarten disse que foi abordado por um homem, que pediu o relógio dele na rua Bela Cintra, por volta do 12h30. O secretário-executivo estava armado com uma pistola, reagiu ao roubo e deu voz de prisão ao suspeito.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local o suspeito já estava imobilizado e o caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins).

De acordo com a Polícia Civil, Wajngarten possui porte da pistola que usava. Além disso, a legislação brasileira permite que qualquer pessoa possa fazer uma prisão em flagrante.