O projeto de lei do deputado Nicoletti (PSL-RR) inclui a separação do lixo reciclável produzido em escolas do ensino fundamental e médio na Lei de Educação Ambiental. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.
O autor afirma que a intenção é conscientizar alunos da rede publica da necessidade de preservação do meio ambiente.
“O problema dos resíduos e de tamanha gravidade que necessita de uma ação complexa, que passa, inevitavelmente, pela escola”, ressalta o parlamentar. “Esse processo deve ter inicio logo nas series iniciais, como creches e pre escola, pois as crianças se transformarão nos adultos que vão separar os lixos e deposita-los corretamente”, finaliza Nicoletti.
*Com informações da Agência Câmara de Notícias
