Debate aborda possíveis soluções ambientais em Itapecerica da Serra

Um encontro foi promovido pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) para tratar de questões ambientais do município

O encontro discutiu também as últimas iniciativas ambientais implementadas na cidade

O encontro discutiu também as últimas iniciativas ambientais implementadas na cidade | Divulgação/PMIS

Integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, realizaram na manhã dessa quarta-feira (9) uma reunião para tratar de questões ambientais do município.

Continua após a publicidade

Os seguintes assuntos foram abordados durante o encontro: apresentação das ações realizadas pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente; e confecção de faixas para divulgar eleição de novos membros.

Continua após a publicidade

Os participantes assistiram a uma palestra do Projeto de Educação Ambiental, que foi realizado nas escolas. Na sequência, o engenheiro agrônomo Carlos Roberto explicou sobre as atividades junto aos agricultores do município, como a implantação de uma horta e a reativação da Casa da Agricultura. Houve ainda exposição do relatório das ações com drone, entre outros.

Continua após a publicidade

A diretora de Divisão de Coleta Seletiva, Katia Marques, conduziu os trabalhos do dia, falando sobre os assuntos apresentados e tirou dúvidas dos participantes. “Cabe ao Conselho apoiar as ações ambientais da nossa cidade, agradeço a todos pelo empenho”, salientou Katia.

Continua após a publicidade

O Conselho do Meio Ambiente é formado por um grupo colegiado, com foco em gestão ambiental do município, de caráter consultivo e deliberativo, com formação paritária representada por integrantes do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil.