Régis Bittencourt inaugura novo trevo de retorno em Juquitiba, na BR-116

Com investimento de R$ 22 milhões, canal opera como opção segura para retorno em ambos os sentidos da BR-116

Novo acesso foi liberado ao trânsito no dia 14 de dezembro

Novo acesso foi liberado ao trânsito no dia 14 de dezembro | Divulgação

Na última quarta-feira (14), a rodovia BR-116/SP passou a contar com novo trevo de retorno para ambos os sentidos, na altura do km 332, na cidade de Juquitiba, no interior paulista. A obra é uma realização da Arteris Régis Bittencourt, dentro do contrato de concessão regulado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com investimento de R$ 22 milhões.

Continua após a publicidade

Os trabalhos realizados para implantação do trevo envolveram atividades de terrapleno, implantação das alças de incorporação, acesso ao viaduto e desincorporação, implantação da estrutura pré-moldada do viaduto, concretagem de laje, drenagem, pavimentação, instalação de iluminação, sinalização e paisagismo.

Continua após a publicidade

Melhoria para o trânsito

Continua após a publicidade

O projeto do trevo possibilita movimentos com segurança – sem conflito de nível, oferecendo aos condutores conforto e segurança nas manobras de aceleração e desaceleração – para os movimentos de entrada, retorno, e saída da rodovia.

Continua após a publicidade

Além do benefício para o trânsito de longa distância, moradores da região também são beneficiados, diminuindo o trecho a ser percorrido para retorno e acesso a localidades na região de Juquitiba.

Continua após a publicidade

A concessionária Arteris Régis Bittencourt afirma que desde 2008 já investiu aproximadamente R$ 4 bilhões no trecho administrado – com destaque para obras já realizadas, como a duplicação da Serra do Cafezal e construção da área de escape em Miracatu.