Calor fica menos intenso na capital paulista nesta quinta e sexta

Após atingir a média dos 30 °C nesta quarta, clima fica um pouco mais ameno na cidade

Dias permanecem quentes e secos na capital paulista

Máximas devem ficar na casa dos 28°C | Marcos Santos/USP Imagens

A tarde desta quarta-feira (18) alcançou temperatura de 30,7°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 45%, segundo informações da Prefeitura de São Paulo. Até o final do dia há potencial para rajadas de vento e não se descarta a formação de alagamentos. 

Continua após a publicidade

Tendência para os próximos dias:

Continua após a publicidade

A quinta-feira (19) terá sol entre nuvens pela manhã e pancadas isoladas de chuva entre o meio e o fim da tarde. As precipitações podem ter até forte intensidade e virem acompanhadas de rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos. Mínima de 19°C e máxima de 28°C.

Continua após a publicidade

Na sexta-feira (20), muitas nuvens, aberturas de sol e sensação de tempo abafado. Entre a tarde e a noite, a combinação do calor com a entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 19°C ao amanhecer e 27°C no início da tarde.